6 de abr. de 2018

Pilares de avanço de um movimento - Por Luciano Oliveira

)))))) Pilares de avanço de um movimento ((((

- [x] Sinergia - SInergia é a palavra de origem grega que , de forma simplificada significa cooperação ou esforço coletivo para conquistar melhores resultados. Sinergia é o que vemos em atos 13 onde vemos Profetas e mestres envolvidos no estabelecimento de uma nova plataforma ministerial de avanço para o reino de Deus. Onde a liderança não é polarizada, mas os dons são potencializados. Onde pessoas são parte de um processo maior, onde nossos objetivos pessoais só valem a pena quando estão em submissão a um propósito maior.

- [x] Aperfeiçoamento - Submetendo nossa vida a um discipulado que vai além de reuniões e que está proposto em Efesios 4:11 - devemos procurar descobrir nossa verdadeira identidade e assim fortalecer nossa vocação. No aperfeiçoamento devemos potencializar muito mais os dons, do que as debilidades. Aperfeiçoamento é mais do que passar informações, é passar valores, unção e vida. É uma constante de crescimento ... Existem alimentos para cada faixa etária da vida fisiológica, e assim também acontece quando queremos construir uma espiritualidade sadia.

- [x] Mentoria - É como um fator de expansão e continuidade. A mentoria oferece ferramentas necessárias para quem deseja ir mais fundo na proposta do discipulado, desenvolvimento e pastoreamento. Mentoria é um desafio em dias de individualismo, mas é a força motriz por traz de um ministério eficaz. Sempre vamos ter pessoas que têm se destacado e que tem influência, e ser mentoreado é submeter a processos pela vida dessas pessoas para que haja crescimento nas áreas propostas. Um mentor procurar descobrir ouro num campo minado.

- [x] Comprometimento - O que nos une é a causa. Se acreditamos em algo investimos. Ser comprometido é ter aliança , é ser um. É andar baseado na aliança e não nas emoções. É abrir mão do individual pelo coletivo, é ter fé. Por vezes só nos comprometemos com algo que pode nos dar benefício , mas isso não é fé ...Atos 4 :32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.