23 de jul. de 2014

Fé não é sentimento - João Roberto

blog_dentro_joao

Quem anda por sentimentos está fora da realidade de Deus. Está vivendo uma vida paralela e vai desenvolver um entendimento que Deus não existe e que sua Palavra não é a verdade.
Mas aqui está o ensinamento de hoje: Desperta o dom de Deus que está em ti. Quando o irmão Hagin começou a declarar a Palavra ele não estava com um sentimento em si mesmo para fazer isso. Mas ele estava falando de uma realidade espiritual.
Isso não está em linha com o Salmos 103 ? Que diz: “Bendize oh minh’alma ao Senhor”. Por que mandar a alma bendizer? Porque ela não está sentindo o desejo de bendizer.
Em nossa alma estão os sentimentos e emoções. Esse versículo está no mesmo contexto. Ou seja, você não deve esperar sentir. Mas deve começar a fazer. Isso é um indicativo de fé em operação, porque a fé fala. Fé não sente.
Falar é uma demonstração que a fé está em operação. E você fala o que está crendo no coração e nem sempre o que estamos crendo é o que estamos sentindo.
Existe uma confusão no nosso meio, porque muitos relacionam o crer com o sentir. Mas não é sentindo, é crendo. Você fala o que está crendo, e não o que está sentindo.
Quando Jesus falou sobre fé Ele disse: “Em verdade em verdade eu vos digo. Se alguém disser a este monte ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que disse assim será com ele” Marcos 11.23
Agora eu te pergunto: O que te impede de falar?
O que te levará a falar daqui pra frente?
Eu não posso te levar a declarar a Palavra. Posso te ajudar a fazer confissões. Mas se as confissões não forem produto das tuas convicções não faz efeito em sua vida.
É como alguém que empurra o carro na esperança do motor pegar. Mas se o motor não pegar aquilo se dá por encerrado. Já viu alguém empurrando um carro? Depois de tentar e não conseguir ver o barulho do motor, chega um ponto que se desiste.
Às vezes, o pregador diz, repita comigo: “Eu posso todas as coisas!” É um empurrão para ver se o seu motor pega. E quando ele parar de mandar você dizer, já comece a dizer por você mesmo.
O grande problema é que chegamos à igreja esperando o que Deus irá fazer e Deus está esperando o que nós vamos fazer, porque Ele quer confirmar com poder. Ele quer dar respostas aqueles que têm fé.
Você já aprendeu que não é falar o que está sentindo, mas falar o que está crendo.
A Bíblia diz também que devemos ser fervorosos no espírito, servindo ao Senhor. Precisamos tomar a decisão de sermos intensos nas coisas espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.