23 de jul. de 2014

Conferência de Ministros Verbo da Vida 2014 - Campina Grande/PB

Ensinamentos preciosos e edificantes marcaram a manhã de domingo

DSC_1927Após um período de louvor e adoração tivemos o primeiro tempo dedicado à ministração da Palavra de Deus. Em sua preleção Marty Blackwelder falou sobre a importância de permanecer focado no propósito de Deus para cada um.
Com os exemplos de Davi, Abraão e José destacou alguns “ladrões de sonhos” que são situações proporcionadas por satanás para roubar os sonhos e tirar cada filho de Deus do seu propósito de vida.
Confira a seguir trechos deste ensinamento preciso:
Em Jeremias 1.5 Deus disse: antes que eu te formasse no ventre da tua mãe eu te conheci e te ordenei como profeta para as nações.
Antes mesmo de você ser concebido e da sua mãe lhe dar o nome Deus o conhecia e já tinha um plano para a sua vida. Ele já tinha em seu coração uma grande obra para realizar através de você.
DSC_1907Em Jeremias 29.11 os filhos de Israel estavam presos na babilônia e poderia parecer que eles não tinham uma esperança, mas foi nestas circunstâncias que Deus os falou: eu sei os planos que tenho para vocês, para vos dar um futuro e uma esperança, eu não me esqueci de vocês, dos planos e sonhos que coloquei dentro de vocês e eles vão acontecer
Em Efésios 2.10 a bíblia diz que somos feituras de Deus criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou antecipadamente, vivendo a boa vida que ele pre-organizou e preparou para você. Existe um plano, um caminho, um propósito preparado para sua vida.
O ponto é: que existe um plano e um propósito para cada um de nós, a bíblia diz em João 3.27 que o homem não pode receber nada que do Céu não foi dado. Não podemos reivindicar pela fé nada além daquilo que nos foi dado do céu. Mesmo que eu não possa reivindicar o que não me pertencente, aquilo que ele me revelou me pertence. Segure os seus sonhos, fica firme naquilo que Deus colocou em seu coração. Não abandone a sua confiança que tem grande recompensa e galardão.
Olhando para o Antigo Testamento podemos estudar a vida de alguns indivíduos que viveram os sonhos de Deus.
Somos estimulados pelo que está escrito em Hebreus 6.12 a imitarmos aqueles que pela fé e paciência herdaram as promessas. Se você permanecer chegará ao seu destino. O segredo não é o quão rápido você pode correr com algo, mas o quanto você pode permanecer
Em Gênesis 12.1-3 vemos Deus transmitindo seus planos estabelecidos para a vida de Abraão.
Dez anos se passaram e Abraão ainda não tinha filhos. E foi neste ponto que Abraão encarou o que eu chamo de ladrão de sonhos. Satanás tem ladrões de sonhos. Um destes ladrões são as expectativas não cumpridas. Eu não estou aonde esperava que estaria, porém se não desistir alcançarei o meu propósito.
Em Gênesis 15.2-4 veja a conversa de Abraão com Deus. Abraão está frustrado, desapontado, pois estava levando mais tempo do que ele esperava. E do verso 4 em diante temos a resposta de Deus. Deus o levou para fora e mostrou as estrelas do céu. Continue sonhando e crendo no que Deus colocou em seu coração, porque vai acontecer.
Ás vezes quando os dias, meses e anos se passam começamos a questionar a veracidade dos sonhos, satanás tentará usar estes fatos para te distrair, mas não tire seus olhos da visão que Deus te mostrou.
DSC_1985As coisas não acontecem da forma que imaginamos. Não podemos manipular coisas na carne. Espere em Deus, espere o tempo dele. Seja paciente, continue em oração, trabalhe diligentemente, siga a direção do Espírito e tudo vai acontecer.
Abraão encarou ladrões de sonhos que satanás enviou. Ele foi atacado por dúvidas e circunstâncias que aparentemente não mudariam.
Há alguma coisa que seja difícil para o Senhor? No tempo determinado tudo acontecerá! Deus não mudou de ideia, não alterou o plano. Não se elimine só porque teve alguns momentos que as dúvidas gritaram em sua mente. Abraão e Sara tiveram seus momentos, mas passaram e viveram os planos de Deus. O que é importante é a sua última palavra, a sua decisão final. Nós cremos em Deus e será conosco de acordo com sua Palavra. Se esta for a sua decisão final o seu destino será como o de Abraão e Sara.
Esteja convicto que o que Deus prometeu ele é fiel para cumprir.
Continue sonhando crendo e andando em direção a promessa, mesmo que pareça que está demorando, você precisa confiar no processo de Deus. Ele sabe o que está fazendo e no tempo dele tudo irá acontecer, muitas vezes ele está trabalhando nos bastidores. Ele está preparando todas as coisas e então de remente, no tempo determinado tudo irá acontecer.
A Bíblia fala de um jovem chamado José que tinha 17 anos quando Deus lhe deu um sonho e somente aos 30 anos o sonho começou a acontecer.Às vezes você pode ter zelo, mas não muita sabedoria, José contou seus sonhos aos irmãos.
A passagem para o propósito nem sempre e glamourosa, mas você precisa confiar no processo de Deus.
Às vezes parece que estamos dando dois passos para frente e dez para trás. O que para você pode parecer um retrocesso para Deus é uma reorganização. José foi colocado na mesma cela de antes e foi lá que a concretização do sonho começou a acontecer.
Pessoas te fazem promessas e se esquecem dela, mas Deus nunca vai esquecer. Nossa confiança está em Deus e ele vai fazer acontecer. Deus pode te colocar no lugar certo, na hora certa e as coisas podem mudar de repente.
Tenha cuidado com os ladrões de sonhos: expectativas não cumpridas, frustrações, circunstâncias contrárias. Confie no processo de Deus, mesmo quando você não entende, confie no que Ele disse.
Este é o tempo e a estação em que os seus sonhos serão totalmente realizados, as minhas promessas para você serão cumpridas, se parecer devagar, não desanime, porque estas coisas certamente acontecerão, apenas seja paciente.
Uma estação de restauração daquilo que o ladrão roubou. Um derramamento de provisão divina para o propósito de cumprir missões divinas. Então se regozije nesta estação, permaneça firme em fé e decrete: tudo vai acontecer
Deus falou e será assim. Estamos numa estação de milagres. Os planos precisam se cumprir antes da volta de Jesus. Este e o tempo e a estação em que os seus sonhos serão plenamente cumpridos. Mantenha sua expectava…
Fonte: www.verbodavida.org.br/hotsites/confdeministrosnordeste/ensinamentos-preciosos-marcaram-a-manha-de-domingo-na-conferenciademinitros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.