25 de jul. de 2014

JOVENS PARA AS NAÇÕES (JPN) - Inspirando esta Geração a sonhar com as Nações rendidas ao Senhor Jesus



Começou o JPN 2014! E na primeira noite, já fomos grandemente abençoados com a participação de Marcos Freire, Darrell Evans e os jovens da IEVV-Sede, entoado a “Canção do Apocalipse” em diferentes idiomas. O Apóstolo Guto abriu o evento com uma palavra especial de encorajamento. Confira o resumo abaixo:
“Eu estou eletrizado aqui. Só pelo fato de você entrar nesse lugar, sua vida não será a mesma porque existe uma unçra fazer a diferença e cada jovem faz parte disso.
ão impregnando esse local. Deus tem levantado uma geração pa
Quando me converti, as coisas eram travadas, não davam certo para mim. Fui fazer paraquedismo porque queria ser diferente, queria despontar. Dei saltos radicais, mas nada se compara ao que aconteceu quando nasci de novo. Os saltos mudavam a minha rotina, mas a Palavra me mudou por dentro. Eu era muito tímido, mas hoje não tenho medo de fazer nada para Deus.
Olhando para a Bíblia, vejo personagens que começaram bem e terminaram mal. Outros fizeram exatamente o caminho contrário. Um nome que não é tão badalado me chama a atenção: o de João Marcos.
João Marcos estava no começo com o apóstolo Paulo e Barnabé. Não sabemos muito sobre ele, mas podemos ver que era um jovem e em atos 13.13 lemos que ele desistiu de estar com os dois. Não sei o que houve, mas sei que existem desafios para o ministério. Talvez João Marcos tenha sentido o perigo das situações que os apóstolos enfrentavam para pregar o Evangelho. O fato é que ele desistiu em determinado momento.Este poderia ser o fim de sua história, mas em II Timóteo, Paulo pede a presença do jovem novamente por reconhecer que ele lhe é útil. João Marcos pode ter errado, mas não abriu mão de buscar a Deus e teve uma nova chance.
Na mesma Bíblia em que lemos sobre Demas, um homem que estava com Paulo e o abandonou por amor às coisas do mundo, vemos um outro que voltou para cumprir a carreira que lhe foi proposta. Talvez você tenha desanimado ou se desestimulado, mas Deus não desistiu de te levantar. A vida cristã é emocionante, não tem nada de monótono. Existe um sacrifício envolvido para abandonar prazeres momentâneos pelos valores do Alto. Mas a graça nos capacita para isso. Talvez você tenha se desviado, perdido a disposição para servir ao Senhor. Mas é tempo de se voltar para o lugar que você nasceu para ocupar. Você é o melhor de Deus para a sua geração!
Chegou a hora de mostrar ao diabo que você vai ser a pessoa que Deus diz que você é. Deus quer jovens valentes e ousados para fazer a Sua vontade. Esse lugar vai estar repleto de coisas divinas para te abençoar. Está só começando!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.