21 de jul. de 2014

Sintonizados na frequência errada - Marcelo Saraiva


BANNER MARCELO SARAIVA_4Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?  E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céusTambém eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. Então, advertiu os discípulos de que a ninguém dissessem ser ele o Cristo. Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia. E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás!Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. Mateus 16:13-23
Observe que em dado momento Pedro foi inspirado pelo Espirito de Deus e o próprio Senhor Jesus reconheceu isso quando disse: …Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.
O próprio Senhor Jesus reconhece que o que Pedro falou não foi de origem humana e sim celestial. Portanto o Senhor Jesus certificou, homologou, garantiu que a revelação que Pedro teve veio do Pai.
Mas a história não para aí, pois versículos depois ou segundos depois Pedro, sim o mesmo Pedro que teve um esclarecimento divino ou uma revelação do Pai“sintonizou na frequência errada” e falou as palavras de satanás ao ponto do Senhor repreende-lo dizendo: Arreda, Satanás!
Jesus sabia que Pedro não é satanás e que ele não estava possuído, mas Ele também sabia que naquele momento Pedro “emprestou” a boca a satanás para falar palavras que desestimulavam a sua missão que era de morrer pela humanidade.
O que aconteceu com Pedro tem acontecido com alguns cristãos, pois é possível falar palavras inspiradas pelo Espirito de Deus e minutos ou segundos depois falar palavras “inspiradas” pelo próprio satanás. E isso não quer dizer que essa pessoa esteja possuída por demônios, mas sim que ela não sabe discernir doutrinariamente o que é certo ou errado.
Eu acredito que em muitos livros cristão encontramos verdades da palavra de Deus. Mas assim como Pedro que recebeu uma inspiração do Espirito de Deus e depois sintonizou na frequência errada e falou o que não devia, esses mesmos livros também estão cheios de palavras de satanás.
Infelizmente é possível um pregador sintonizar na frequência FM do Céu e falar palavras que estimulam a fé e depois sem ele perceber sintonizar na FM do inferno e falar palavras que desestimulam seus ouvintes a praticarem a Palavra de Deus.
Algumas pessoas esquecem que do mesmo jeito que a fé vem pelo ouvir a incredulidade também vem pelo ouvir.
  • A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.
  • Segurança em Deus vem pelo ouvir.
  • Intrepidez vem pelo ouvir a Palavra de Deus.
  • A dúvida vem pelo ouvir, e o ouvir ensinamentos errados.
  • Insegurança também vem pelo ouvir.
  • Medo vem pelo ouvir uma mensagem equivocado.
A mesma verdade é dita por Paulo em 1 Timóteo 4.1-2 vejamos:
Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,
Pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,
1 Timóteo 4:1-2
1Timóteo 4:1-3 NTLH
1 O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.
Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.
Essas pessoas ensinam que é errado casar e que é errado comer certos alimentos. Mas Deus criou esses alimentos para que aqueles que creem e conhecem a verdade os comam depois de terem feito uma oração de agradecimento.
Observe que esses ensinamentos de demônios que são heresias são propagados por pessoas, sim são pessoas que na maioria das vezes são pregadores, e que não tem revelação da palavra de Deus e aprenderam de uma maneira religiosa e estão perpetuando aquilo que aprenderam.
E do mesmo jeito que Pedro sintonizou na frequência errada depois de tem acertado a frequência celestial, essas pessoas fazem a mesma coisa e ficam intercalando entre o certo e o errado, entre a Palavra de Deus e as palavras do diabo.
A apostasia que Paulo se refere nesse contexto não é morrer espiritualmente como alguns pensam e por isso pregam, mas sim um desvio doutrinário.
Até por que tem pessoas que se convertem no domingo e na semana seguinte passam a ouvir doutrinas de demônios, pois o local onde ela congrega os ministros ficam intercalando entre a doutrina de Deus e de demônios, então essas pessoas nascem de novo para depois morrer de novo?Não tem sentido isso.
Sou grato a Deus pois logo quando me converti chegou em minhas mãos um livro abençoado que nos ensina sobre o cuidado com o nosso alimento espiritual é o livro Crescendo Espiritualmente – Kenneth E. Hagin. Nesse livro o irmão Hagin exorta sobre o cuidado com o alimento certo e os perigos de ingerir algum alimento estragado, ou seja, alguma mensagem estragada que pode no intoxicar espiritualmente.



Fonte:http://verbodavida.org.br/blogs-gerais/que-ta-escrito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.