17 de nov. de 2013

Sujeitando-se as autoridades

“Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros”. (Hebreus 13:17)
Hoje estava pensando:  quando um ministro não está sujeito a alguma liderança de uma igreja local (governo), normalmente está fazendo coisa errada. Esses normalmente dizem‘Eu sou de Cristo’ porque não aceitam estar debaixo de uma liderança, porque é desconfortável ou talvez tenha sofrido, em algum momento da sua vida e ministério, abusos de autoridades eclesiásticas.
Porém, um erro não justifica outro erro. Todo ministro deve estar sujeito as autoridades estabelecidas por Deus, honrando a unção e o ofício ministerial dado por Deus. Se você não está concordando com a autoridade onde você está sujeito (por causa de problemas doutrinários ou abuso de autoridade), ore, e peça a Deus para te guiar ao mentor que pode te ajudar a crescer. Mas, lembre-se, todo mentor ou líder, ungido por Deus, vai cobrar uma vida de caráter baseado na Palavra de Deus.
Agora, usar o erro de algum líder, que abusou da autoridade do seu governo, e desfazer um princípio bíblico, é no mínimo uma grande tolice e engano.
“Lembra- lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra”. (Tito 3:1)
Paulo reprovou os cristãos, em 1 Coríntios 1:10-12, que estavam escolhendo seus ministros prediletos (pregadores prediletos) como também reprovou aqueles que diziam ‘EU SOU DE CRISTO’ (de fato esses são os piores), são aqueles que dizem: ‘meu pastor é Jesus e mais ninguém!’.
Paulo não disse que os irmãos não deviam ter seus líderes e ministros, mas que considerassem cada ministro como do Senhor, aprendendo a receber de todos os ministros e não fazendo UM especial. Enfim, todos os ministros devem estar sujeitos as autoridades constituídas por Deus (Governo local) para preservarem suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.