25 de mai. de 2013

Somos da Fé - Eliezer Rodrigues




“Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se RETROCEDER, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, NÃO SOMOS DOS QUE RETROCEDEM para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”. (Hebreus 10: 38-39)
Os que são da fé não retrocedem mas avançam! A fé agrada a Deus, por isso que avançar agrada a Deus, porque é fé!
Foi Deus mesmo quem disse: “Se retroceder, nele não se compraz a minha alma’. Deus não se alegra com quem retrocede. A palavra RETROCEDER, no grego, traz o sentido de: “Voltar a trás, rebaixar, tímido em declarar o que crê, medo de falar, se esconder”.
Podemos pensar:”Eu estou retrocedendo em que?” Veja, o texto de Hebreus:
“Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma”. (Hebreus 10.38-39)
Nele vemos um contraste de FÉ X RETROCEDER. Ou seja, são opostos. Ou você está retrocedendo ou você está em fé.
O Senhor disse que a vida do justo, que é você, é viver pela fé. O que é viver pela fé? Crer, confessar e viver as verdades de Deus todos os segundos, minutos, horas, dias e anos.
Quando você não está falando o que a palavra de Deus diz ao seu respeito, você está retrocedendo, e isso não agrada a Deus! Hebreus 10:39 diz que SOMOS DA FÉ PARA A CONSERVAÇÃO DA ALMA!
Quando falamos fé, afetamos poderosamente a nossa alma pela palavra de Deus. Se a nossa alma está sendo renovada pela palavra de Deus, estamos salvando-a dos perigos que vem pelos pensamentos errados, sofismas, fortalezas, etc.
Não tenha medo de falar o que você crer! Não seja tímido! Ouse a crer, falar e viver a palavra da fé e assim, avance em Deus!
Não importa os tamanhos dos problemas, as tempestades, tribulações, maior é aquele que habita em você! Simplesmente fale fé, respire fé, viva fé, e tenha tudo o que você precisa, PELA FÉ!
Pastor da IEVV Vila Matilde, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.