25 de mai. de 2013

O Espírito Santo por dentro - Bud Wright

Você tem o Espírito Santo por dentro e poderá ouvi-lo, se estiver sensível. Para ficar cada vez mais sensível, você deve desenvolver um relacionamento com o Espírito Santo dentro da Palavra. Meditar na Palavra e orar em outras línguas lhe deixará sensível.

Em Mateus 7, Jesus disse: “Não jugueis para que não sejais jugados”. Isso é a Palavra escrita, e ela existe para revelar a Palavra viva. E quando li este versículo, eu ouvi a Palavra viva em meu coração: “Se você continuar jugando, você será jugado!”.
Deus vai falar com você sobre o seu chamado. Muita gente pensa que, porque foi usado nos dons uma ou duas vezes, é profeta. Você é profeta, se Deus falar com você. Não é porque você abriu uma igreja, que você é apóstolo. Você pode ser um pastor. Há muita confusão com relação aos chamados ministeriais, mas Deus sempre estará falando ao seu coração sobre essas coisas. Basta ouvir o que Ele diz e assim você não estará em confusão.
Eu vivia de forma inconstante, uma dia estava triste e no outro alegre. E Deus me perguntou se eu gostaria de me livrar disso. Eu faço qualquer coisa que Deus me mandar fazer, porque Ele tem sempre o melhor para nós. Então, Ele me deu apenas dois versículos e foi suficiente para mudar a minha vida.
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6-7)
Estes dois versículos são para aqueles que querem viver livre de preocupação e ansiedade.
Cada palavra que Deus fala tem poder para fazer o que está escrito. Se você ficar como Abraão, plenamente convicto, crendo que Deus é poderoso para fazer o que disse, é assim que vai ser.
“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Filipenses 4.4)
Ler e praticar este versículo lhe deixará livre da ansiedade e da preocupação na mesma hora! Isso é andar no fruto do espírito.
Paz e alegria são como irmãs gêmeas. Se a alegria vai embora, a paz também vai. Quando você está preocupado e ansioso, o diabo lhe tem na posição que ele quer. Quando você se preocupa é porque não está confiando em Deus.
Alegria é fruto do espírito. Você precisa conhecer sobre isso, para conseguir viver. Eu não vou me preocupar com nada. A decisão de andar nas verdades da palavra é sua. Você é responsável por guardar sua alegria, não deixa nada lhe roubá-la.
Quando você lança sobre Deus a sua ansiedade, através da oração, com ações de graça, o galardão vem, que é a paz de Deus que excede todo o entendimento. E essa paz guardará a sua mente e coração.
Depois que você entrega a Deus os seus problemas, não são mais seus, esqueça-se deles. Deus vai resolver. E se o diabo vier pra te lembrar deles, manda ele falar com Deus.
A tentação de voltar a preocupação virá e você deve resistir. Na ocasião que aprendi isso, resisti ao diabo por três dias. Ele voltou por três dias, me perguntado sobre os meus problemas. Eu resisti todas as vezes que ele veio. Quando consegui resistir até o fim, a paz inundou meu coração e a alegria de Deus me tomou. Deste dia em diante, nunca mais me preocupei. Fazem mais de 30 anos!
Se você está mais ligado com o mundo que com Deus, não conseguirá ouvir a voz de Deus. Ouvir e não obedecer trará insensibilidade ao seu coração.
Se continuar andando segundo a carne, você está caminhando para a morte e é morte espiritual, perda do relacionamento com Deus. Ande no espírito e passe a desfrutar de tudo o que Jesus já conquistou para sua vida!
E quando for pregar, pregue por inspiração. Não dê apenas informação para as pessoas, dê vida! A Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito é vida. E não resista aos dons do Espírito Santo. Deixe o Espírito se manifestar, confirmando o que você está pregando do jeito que Ele quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.