2 de ago. de 2014

Princípios de Fé

HELMITON-1


“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.” Hebreus 11:1-2
Costumo dizer que uma vida triunfante é puramente uma vida de fé, e nesta caminhada de fé posso destacar alguns princípios imprescindíveis para a manifestação plena da vida de Deus em nós.
Como base para esta mensagem, atentaremos um pouco sobre a vida de Abraão e a forma a qual ele foi ensinado e desenvolvido pelo próprio Deus sobre estes princípios de fé, que estão presente do Gênesis ao Apocalipse. Foram estas instruções preciosas e vitoriosas que fizeram de Abraão um exemplo para todos nós, sendo assim, considerado o Pai da Fé.
Nesta postagem, destacarei dois princípios básicos que nos conduzem a uma vida de fé plena:
A Visão da Fé
“Todo sonho começa com uma visão de fé. O que você pode ver com os olhos da fé, Deus pode ver com os olhos de provisão.”
Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Gênesis 15:5-6
Através desta passagem de Gênesis, entendemos que Deus ensinou a Abrão a maneira correta de enxergar as promessas, não atentando para as circunstâncias ou dificuldades naturais, mas visualizando pela fé, a concretização da mesma. O Senhor gerou uma imagem em Abrão, para que antes mesmo de a promessa se manifestar, ele já a pudesse visualizar. Deus estava afirmando a Abrão: “Eu vou te dar tudo que você pode ver!”.  Da mesma forma acontece conosco, a grandeza de Deus está disponível para todos nós, você pode vivê-la se puder vê-la.
Entenda este princípio: a fé não é cega. A fé possui sua própria visão. A fé não vê circunstâncias, ela vê o cumprimento das promessas.
A Ação da Fé
“O medo contempla, a fé age.” (Smith Wigglesworth)
Outro ponto importante para uma vida plena na fé se trata do princípio de CHAMAR AS COISAS QUE NÃO SÃO. Podemos verificar em Rom. 4:17-22 que Abraão ficou completamente persuadido de que Deus faria o que Ele prometeu. A maneira como ele ficou plenamente persuadido foi através de chamar as coisas que não estão manifestas como se já estivessem.
Percebemos no verso 17: “(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.”
Aqui Paulo está se referindo a Gênesis capítulo 17. Você notará que Deus chamou Abraão o Pai de nações antes dEle ter prometido uma criança, e Ele ensinou Abraão a fazer o mesmo.
Deus mudou o nome de Abrão para Abraão, que significa, “pai de nações ou multidões”.
Estes foram os meios que o Senhor usou para convencer Abraão a chamar o que ele ainda não tinha em realidade. Deus tinha estabelecido isto pela promessa, mas Abraão teve que chamar à realidade misturando fé com a Palavra de Deus.
Toda vez que ele dizia, “Eu sou Abraão”, ele estava chamando as coisas que ainda não estavam manifestas. Abraão não negou que estava velho. Ele não saia dizendo, “Eu não sou velho” porque ele era velho! Mas ele disse, “Eu sou Abraão” (Pai das Nações). Este foi o método de Deus para ajudá-lo a mudar a sua imagem, e isto fez ele ficar plenamente convicto.
Precisamos compreender e praticar estes princípios espirituais: o crer e o falar. Este é o espírito da fé, “como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei” 2 Co 4.13.
Crer é uma atitude de fé. Falar é uma ação de fé.
Deus usa formas espirituais que não são vistas para anular coisas naturais que são vistas.  Estes princípios nos ajudam a vivermos de forma entusiasmada e radiante, anulando as circunstâncias naturais e desfrutando do extraordinário de Deus.
Mas a fé não moverá nada até que ela mova você primeiro! Então, olhe com os olhos da fé e seja dono de sua boca, para não ser escravo de suas palavras!
Você é o reflexo de sua fé.
Vida Triunfante, esta vida é para você!
Acesse nossa página no facebook: http://facebook.com/vidatriunfante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.