11 de jun de 2014

Prossigamos em conhecer - Manoel Dias






“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Oséias 6.3)
Você já viu os surfistas em atuação? Eles passam um tempo esperando a onda ideal para que  possam subir na prancha e usufruir daquele prazer.
Existe uma onda passando em nosso meio. Eu tenho sido testemunha de alunos no Rhemae nas Escolas de Ministros e de Missões que, por direção de Deus, estão dando passos rumo ao propósito divino. Muitos param, por um ou dois anos, coisas em sua vida pessoal, juntam economias e sacrificam um tempo que dariam a outros projetos, dedicando-se a uma percepção em Deus do chamado ao ministério através do conhecimento da Palavra.
Essas pessoas não sairão no prejuízo, porque está escrito no livro de Hebreus 11.6 que Deus é galardoador daqueles que o agradam andando em fé. Você nunca buscará a Deus e sairá de mãos vazias. Sairá enriquecido, porque ninguém excede a Deus no dar.
Eu creio que nesses últimos dias haverá um “reboliço” santo na Igreja do Senhor. Quero destacar o irmão Smith Wigglesworth que declarou que antes da volta de Jesus haverá um grande avivamento da Palavra e do Espírito.
Na década de 50, a América foi marcada por um grande avivamento do Espírito. Sabemos que através do oficio do mestre chegou ao povo o esclarecimento da Palavra na década de 70 e 80, mas ainda nos anos 50 eles experimentaram um grande avivamento do Espírito em moveres de Deus e demonstrações como nunca se tinha ouvido falar.
Smith Wigglesworth declarou que antes da vinda do Senhor haveria um grande avivamento do espírito e da Palavra, não é uma tendência para um ou para outro, mas vamos experimentar os dois. Vejo que essa onda do Espírito e da Palavra está acontecendo e nós não vamos perder. Você não será pego de surpresa com os acontecimentos que estão por vir. Você tem conhecido Deus. Houve um dia em que você disse Sim para o Senhor. O Espírito lhe convenceu das verdades escritas na Palavra.
Se você já cursou o Rhema, certamente sentou em uma cadeira por dois anos e recebeu instruções da Palavra para sua vida cristã. Mas, não parou por ai. Existe um convite de Deus dizendo: “Conheçamos e prossigamos em conhecer a Deus”. Até quando? Até a sua vinda.
Em 1993  e 1994, eu estava sentado em uma cadeira no Rhema. Mas, quando terminei os dois anos, eu não parei de buscar crescer no conhecimento, buscando mais coisas em Deus. De fato, essa sede tem aumentado. Se você me perguntar quantas vezes eu já ensinei no Rhema, eu perdi a conta. Só a matéria Aliança de Sangue já ensinei mais de 55 vezes.
Se você me perguntar: “Você ainda busca crescer no conhecimento desse assunto?”. Eu lhe respondo: “Busco com toda intensidade como uma pessoa que está com fome e vê diante dela um pedaço de picanha”.
Eu entendo que nós não podemos parar no conhecer e prosseguir em conhecer a Deus. Em João, lemos o seguinte: se vocês permanecerem como meus discípulos, “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Tem muita gente querendo atalho para experimentar libertação. Mas, Jesus disse a fórmula: Permanecendo na Palavra.
*Trecho transcrito de uma ministração no Encontro Alumni em Maceió, AL
* Manoel Dias é integrante da Diretoria e da Coordenação Doutrinária do Ministério Verbo da Vida