16 de jul de 2013

A vida de Deus - Bispo Keith A. Butler

Resumo da menagem do Bispo Keith A. Butler na Conferência de Ministros Verbo da Vida 2013



Quero falar sobre a vida de Deus e sobre sermos totalmente dependentes de Deus.

Existe luz no Pai e luz no Filho. Luz significa brilhar e ser manifesto. Existem oito palavras no hebraico para a palavra luz. A palavra vida também tem inúmeras definições. Quando lermos a palavra “vida”, precisamos saber qual dessas definições estamos falando.
Não é toda palavra “vida” que está na Bíblia que quer dizer “vida eterna”. O texto de João 3.16é um exemplo de vida eterna.
Em Gênesis 1 vemos a criação. A vida sustenta tudo. Mas, nem tudo na Terra tem vida eterna.
O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. A palavra grega para imagem significa modelo ou forma.
Jesus é o nosso referencial e Ele só falava o que o Pai mandava dizer, Ele só fazia o que o Pai queria. Não fazia exatamente nada contrário ao que o Pai o dizia para fazer.
As palavras de Deus tem vida nelas. O homem que procura suprir suas necessidades sem Deus, nunca vai ter vida, nunca vai ter luz!
Sabemos que a morte espiritual é separação. Quando Adão e Eva fracassaram, eles foram colocados fora do Jardim para viver eternamente fora dele.
Eles ouviam a voz de Deus no jardim à tarde antes de terem pecado. Deus falava com aquele homem todos os dias. Aquela vida que saia de Deus para ele constantemente sustentava a vida dele. Sim, o homem continuaria vivendo se fizesse duas coisas: obedecesse ao Senhor e ouvisse a Sua voz. Mas, ele fracassou, o pecado o separou de Deus.
Eu tenho um aparelho celular e quando for ao quarto terei que conectá-lo ao carregador para que ele seja recarregado. Caso contrário, ele não terá vida útil amanhã. Todos os dias o homem precisa ser conectado a Deus para que possa receber dEle força e vigor.
Precisamos ouvir a voz de Deus e sermos dependentes dEle todos os dias ouvindo a sua voz e o obedecendo.
Quando Adão pecou, ele se desconectou da fonte que dava vida a ele.
Assim como Noé andava com Deus, nós devemos andar. Andando com Deus e, por causa disso, assim como ele, teremos os nossos olhos abertos. Noé foi obediente a voz de Deus, construiu a arca e foi salvo.
Sabe o que manteve Noé encorajado? A vida de Deus. Essa vida estava nele e sobre ele.
Noé fez o que Deus disse. Quando você faz o que Deus diz, vida começa a fluir.
A benção do Senhor veio não apenas para Noé, mas para toda a sua família. Ele tornou-se cheio e próspero.
O HOMEM QUE TENTA SUPRIR SUAS NECESSIDADES SEM DEUS NUNCA VAI TER LUZ.
Nós não fomos criados pelos macacos e não viemos deles. Deus fez homem e mulher, isso é muito óbvio.
Quando nós fazemos o que Deus diz, teremos a vida. A Palavra de Deus é o caminho para a vida.  Se você diariamente estiver disponível, a ouvir e obedecer a voz de Deus, a vida de Deus lhe manterá saudável, sábio e próspero. Não se aparte da Palavra de Deus, dia e noite.
Quando você ouve a Palavra de Deus, a força de Deus levanta de dentro de você. Todos os dias você se alimenta naturalmente e o seu corpo recebe força física desse alimento. O problema de muitas pessoas, espiritualmente, é que “comem” da Palavra de Deus apenas uma vez na semana, indo a igreja, e isso não as faz fortes todos os dias.
Se você estiver fraco fisicamente, alguém menor do que você pode lhe derrubar. Espiritualmente não é diferente. Satanás é menor que nós, mas temos que manter a nossa força. A Bíblia diz que se você fracassar no dia mal é porque a sua força é pequena. A razão de muitos fracassarem é porque alimentam seus corpos físicos, mas não alimentam o seu espírito. Alimente o seu espírito com a Palavra de Deus é ela quem sustenta a vida dEle em você.