21 de jul. de 2013

A Graça de Deus - Kenneth E. Hagin



Muitas vezes os crentes pensam que Jesus fará tudo para eles, eles não reconhecem que eles têm uma parte a fazer. Note que Romanos 5:17 não diz, “Jesus Cristo reinará através de você”. Não! Diz “… Aqueles (somos nós) que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” Este versículo diz que você e eu reinaremos. Claro que é através, ou por causa de Jesus Cristo que nós temos esta autoridade, mas Ele nos deu a autoridade de reinar e governar!
Muitas vezes as pessoas dizem “Eu deixei com o Senhor, Ele fará por mim”. Mas não, a verdade real acerca do assunto é que Ele deixou com você! Vamos descobrir nosso trabalho e posição. Vamos descobrir o que devemos estar fazendo!
Romanos 5:17 menciona duas coisas que nós recebemos: abundância da graça e o dom da justiça. É recebendo a abundância da graça e o dom da justiça que capacita você a reinar. Se você não sabe o que recebeu, você será impedido de reinar.
Nós já ouvimos muitos ensinos sobre a graça e graças a Deus pela Sua graça. Mas nós não apenas recebemos a abundância da graça; nós recebemos o “dom da justiça.” O que o dom da justiça significa? Primeiramente é um dom, o que significa que nós não fizemos nada para ganhar ou receber. Segundo, isto significa que nós fomos justificados com Deus. Significa que nós temos uma posição correta e legal diante de Deus!
Se você está em posição legal com Deus, não existe nada entre você e Ele. Se você está em posição legal com Deus, você não poderia estar em melhor posição com Ele. Esta é uma verdade que você precisa aprender e deixar firmemente estabelecida no seu coração e mente.
A Bíblia nunca fala sobre crescer em justiça. A Bíblia fala de crescer como bebês recém-nascidos, desejando o leite sincero da Palavra para que cresça (I Pedro 2:2). E Paulo fala sobre a fé que pode crescer muitíssimo (II Tessalonicenses 1:3). Mas em lugar nenhum o Novo Testamento fala sobre crescer em justiça.
A verdade é que você não pode crescer em justiça. Em outras palavras, você não pode ter mais posição legal com Deus do que a que você já tem agora mesmo Até mesmo quando você chegar ao Céu, você não terá um melhor posicionamento com Deus do que o que você tem agora mesmo. Você não será mais justo – ou menos justo – do que você já é agora! Você sabia que um crente recém nascido tem o mesmo posicionamento com Deus como um crente que tem vivido uma vida santa por 80 anos? Como isto é possível? É tudo possível através de Jesus e do que Ele fez por nós! Aleluia!
Ao contrário do sacrifício de sangue no Velho Testamento, o sangue de Jesus Cristo não cobre os nossos pecados. O sangue de Jesus lava os nossos pecados (Apocalipse 1:5). Nós não somos “criaturas cobertas” II Coríntios 5:17 diz “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Deus não faz novas criaturas ímpias. Nós fomos feitos a justiça de Deus em Cristo Jesus (II Coríntios 5:21).


Se você foi abençoado com esta menagem deixe o seu comentário e compartilhe com  os seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.