“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16)
“O vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16:22)


Deus plantou alegria em nossos corações para colher risos de nossos lábios! Hoje nós somos a casa da alegria. Alegria é fruto do nosso espírito e pela fé podemos rir, fortalecendo-nos no Senhor. O Espírito Santo habita em nós, Isaías, no capítulo 61 o chama de óleo de alegria ou unção de alegria. João 2.20 diz que “vós possuís a unção que vem do santo…”. Isso que dizer que possuímos a unção de alegria. Isso mesmo, você é a casa da alegria! A Alegria sobrenatural de Deus cura e rega as nossas confissões de fé trazendo à existência aquilo que precisamos. De fato, a manifestação da alegria é riso e isso se faz pela fé.
O riso da fé que vem da alegria do Senhor, ele aformoseia o rosto, afeta positivamente todos os nossos órgãos, o ambiente e as pessoas. Enfim, se alegrar e se regozijar, faz parte de uma vida de fé e de louvor a Deus. Quando rimos baseados na verdade da Palavra, estamos dizendo a Deus com risos: “Eu confio em ti Senhor, a tua Palavra é a verdade”. Ao mesmo tempo, quando damos gargalhadas no espírito, estamos dando uma resposta ao diabo dizendo: “Satanás, você é mentiroso e perdedor!”.
O salmista diz no Salmos 2.4 que Deus está sentado em Seu trono rindo, zombando dos seus adversários e inimigos. Os inimigos de Deus são os nossos também, por isso temos que fazer o mesmo que Deus faz nos céus – rir dos inimigos!
A alegria do Senhor é o gerador da força de Deus. Enquanto você rir pela fé, o seu homem interior é fortalecido com poder. Por isso, alegrai-vos sempre no Senhor!
O diabo não te deu alegria e por isso ele não pode roubá-la. De fato, Jesus disse: “A VOSSA ALEGRIA NINGUÉM PODERÁ TIRAR” (João 16.22). Lembre-se que você é a casa da alegria de Deus!
Outro salmo poderoso é o Salmos 46.4 que diz: ”Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, O SANTUÁRIO das moradas do Altíssimo”. Você é o santuário de Deus agora. O rio de alegria alegra o santuário. Glória a Deus! Por isso, quero finalizar com HA! HA! HA!