23 de jun. de 2013

Oportunidade negligenciada - Sementes do Irmão Hagin

“Assim também vi os ímpios, quando os sepultavam; e eles entravam, e saíam do lugar santo; e foram esquecidos na cidade, em que assim fizeram; também isso é vaidade” (Eclesiastes 8.10)
Este parece um texto incomum, mas eu quero usá-lo para falar sobre oportunidades negligenciadas. Existem dois pontos principais que eu quero direcionar este versículo. Número um: quem constitui o ímpio; número dois: quais são os resultados de suas oportunidades negligenciadas. Eu creio que você vai ver que este versículo tem algo importante a dizer sobre o pecador e o santo.
Agora, a definição do “ímpio” é diferente da definição do homem. Em se falando de moralidade e ética o homem tende a dividir pessoas em três grupos: aqueles que são de Deus, aqueles que são morais e aqueles que são maus.
O mundo chama as pessoas de “pessoas de Deus” se elas vão para a Igreja ou se elas são religiosas, sejam salvas ou não. O mundo coloca cidadãos bons, obedientes a lei que não tem nenhuma pretensão religiosa em um nível diferente e as chama de “pessoas morais”. Finalmente as pessoas que são dadas para o pecado e ao que e moralmente errado são taxadas como ímpias.
Mas, Deus apenas reconhece dois tipos de pessoas: a piedosa e a ímpia. A pessoa piedosa é a pessoa justa – aquelas que são puras, limpas e lavadas no sangue de Jesus. Eles estão na classe de pessoas que estão seguras no céu. Porém, as pessoas que não são de Deus são ímpias. Elas estão na classe de pessoas que estão seguras no inferno (pessoas não gostam de ouvir isto, mas é a absoluta verdade).
Agora, enquanto olhamos mais fundo para a Palavra de Deus, nós vemos a descrição de Deus sobre o ímpio.
“Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus” (Isaías 57.20-21)
Eu quero que você note duas coisas dos versículos sobre o ímpio: eles não têm descanso, eles não têm paz.
Primeiramente o ímpio é comparado com um mar atribulado que não pode descansar. Agora contraste este versículo com o que Jesus falou em Mateus 11.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28)
Quando eu ouço crentes falarem sobre quão difícil é servir a Deus, me faz pensar às vezes qual o jugo que eles têm, porque Jesus disse “meu fardo é leve” Ele disse “eu te darei paz”.
É um ímpio – aquele que nunca colocou sua confiança em Jesus – quem não tem nenhum descanso em sua alma ou em seu espírito!
E segundo, eles não tem nenhuma paz – nenhuma paz na mente, nenhuma paz no consciente e, nenhuma paz com o seu companheiro.
Agora vamos olhar novamente nossa texto principal em Eclesiastes 8.10:
“Assim também vi os ímpios, quando os sepultavam; e eles entravam, e saíam do lugar santo; e foram esquecidos na cidade, em que assim fizeram; também isso é vaidade”.
Note o que o verso não diz, “então eu vi o ímpio que entrava e saia dos jardins de cerveja, dos lugares inapropriados e de reputação doentia”. O texto diz “Eu vi o ímpio que tinha ido e vindo do lugar santo!”.
Pessoas geralmente esperam encontrar o ímpio em lugares ímpios. Contudo, se a pessoa é freqüentador da Igreja, mas ele não tem paz, ele não tem paz na consciência, e ele não tem paz com o seu companheiro – então alguma coisa está errada!
Algumas pessoas me acusam de ser duro. Mas, estou apenas citando a Bíblia. A Bíblia diz “Portanto sendo justificados pela fé, NÓS TEMOS PAZ COM DEUS através do Nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5.1)
Se você tem paz com Deus, você terá paz no seu homem interior, na sua consciência e mente. Você também seguirá a paz com todos os homens (Hebreus 12.14). Claro que isto não quer dizer que todos os homens estarão em paz com você, mas você pode estar em paz com eles!
Agora, eu gostaria que você notasse algo mais neste texto sobre as oportunidades do ímpio. O texto diz “Eu vi o ímpio sepultado que tinha ENTRADO E SAÍDO do lugar santo… (Eclesiastes 8.10). Em outras palavras, eles tiveram a oportunidade de se consertarem diante de Deus porque eles “entravam e saíam” do lugar santo. Eles entraram e saíram da casa de Deus; da presença do próprio Deus; do lugar onde Deus estava Se movendo e abençoando.
Eu estou convicto que a oportunidade é algo maravilhoso. No mundo existe um provérbio que diz “A oportunidade só bate na porta uma vez”. Eu não sei se isto é verdade. Mas eu sei que, às vezes, é verdade no reino espiritual.
Eu também já ouvi pessoas no mundo dizerem que todos têm pelo menos uma oportunidade na vida para se tornarem ricos. Eles dizem que se a pessoa não aproveitar aquela oportunidade, ela talvez nunca tenha outra chance.
Bem, novamente eu não sei se isto é verdade ou não. Mas eu sei isto: Todos têm uma oportunidade de colocar Deus em primeiro lugar! Esta é uma porta de oportunidade que está aberta agora mesmo!
*Mensagem traduzida da Revista Word of Faith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.