23 de ago de 2011


Realidade

Quando colocamos em prática a Palavra de Deus, Ela se torna uma realidade.

A tua palavra é a verdade desde o princípio [...] SALMO 119.160
As pessoas, freqüentemente, colocam outra coisa no lugar da fé - substituem-na pelo assentimento mental ou a concordância mental. Concordam mentalmente que a Palavra de Deus é verdadeira e chamam isso de fé. No entanto, concordar mentalmente com a Palavra não é fé. É possível aceitar mentalmente que a Bíblia é verdadeira, mas Ela não se tornará uma realidade para nós até que a pratiquemos. Quando colocamos em prática a Palavra de Deus, Ela se torna uma realidade.

Você pode, por exemplo, crer na doutrina da ressurreição e considerá-la excelente (em alguns círculos, não passa disso: uma doutrina ou dogma), mas ela não terá o mínimo signifi-cado para você a não ser que afirme: "Jesus morreu por mim! Jesus ressuscitou vitorioso sobre a morte, o inferno e o sepulcro. Ele o fez por mim! Jesus ressuscitou, tendo venci¬do Satanás! Jesus venceu Satanás por mim! Logo, Satanás não tem domínio sobre mim! Estou livre!"

A ressurreição não significará coisa alguma na sua vida até que você possa dizer as palavras mencionadas anteriormente. Então, a verdade da ressurreição, conforme consta na Palavra de Deus, tornar-se-á algo mais do que mera doutrina, algo mais do que outro dogma, credo ou mera teoria: será uma realidade!


Confissão: "Sou praticamente da Palavra. Ajo em conformidade com aquilo que a Palavra diz que é meu. A Palavra é verdadeira. Sei que é verdadeira. Logo, pratico-A como sendo verdadeira, e a Palavra se torna realidade na minha vida".