8 de abr. de 2011

FIDELIDADE AO CHAMADO


FIDELIDADE AO CHAMADO
(Kenneth E. Hagin)

Algumas pessoas que estão no ministério, ou nunca foram chamadas, ou são tremendamente infiéis. Por quê? Porque Deus nunca planejou nenhum fracasso espiritual. Quer sejamos somente membros individuais do corpo de Cristo, quer sejamos chamados para sermos um dom do ministério, Ele nunca estabeleceu alguns para fracassarem e outros para serem bem-sucedidos. Ele planejou o sucesso para todos. Portanto, ou alguns ministros nunca foram de fato chamados por Deus, ou são tremendamente infiéis. Temos que aplicar o chamado de Deus a nossas próprias vidas. Um ministério é como um casamento: precisa ser trabalhado.

Estudo. Tempo de preparação nunca é tempo perdido.

2Timóteo 2.15 (KJV)
15 Estude (a Palavra) para apresentar a si mesmo aprovado por Deus, como obreiro que não tem com o que se envergonhar, que divide (maneja) corretamente a palavra da verdade.

Dedicação. Junto com o chamado tem que existir dedicação.

Consagração. Junto com o chamado tem que existir consagração.

Submissão à vontade de Deus. Junto com o chamado tem que existir submissão à vontade de Deus.

Seja uma pessoa íntegra.

  1. O Salmo 15.4 dá uma das características de um peregrino espiritual como, ... o que jura com dano próprio, e não se retrata.
  2. Pessoas que têm o chamado de Deus em suas vidas, e são pessoas de integridade, honestas e sinceras, permanecerão fora de suspeita e inabaláveis.

Desenvolva-se. Amadureça. Cresça.

  1. Os ministérios são desenvolvidos. Leva tempo para desenvolver um dom ministerial.
  2. Leva tempo para as pessoas tornarem-se equipadas para fazer o que Deus quer que façam. Elas devem não somente ser equipadas, como também devem amadurecer natural e espiritualmente.
  3. Normalmente as pessoas começam numa área do ministério diferente daquela que Deus as chamou.

a. No capítulo 13 de Atos, Saulo (Paulo) é citado como um dos cinco profetas e/ou mestres da igreja em Antioquia. Mais tarde, no Novo Testamento, ele é chamado de apóstolo. Mas ele não começou no ministério apostólico. Ele começou como um profeta e como um mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.