18 de abr. de 2011

COMO A FÉ FUNCIONA - FRED PRICE

COMO A FÉ FUNCIONA


FRED PRICE



1º Parte
Abra suas bíblias em Romanos, capítulo primeiro. Leremos neste instante um texto nas Escrituras que será parte do fundamento que estaremos lidando na lição de hoje e nas semanas seguintes, pois estaremos ensinando nesta série que se intitula “Como a fé funciona”. Lidaremos então com os princípios básicos que se relacionam com a operação da fé provinda de Deus, o tipo de fé que movimenta as mãos de Deus Existem certos princípios que envolvem a operação da fé, e a fim de sermos participantes bem sucedidos nas coisas de Deus é necessário sabermos quais são as regras básicas para que possamos tomar parte junto com o Espírito Santo de Deus e possamos também trabalhar em linha com a palavra de Deus.
Muito freqüentemente, no entanto, as pessoas não entendem estes princípios e elas simplesmente andam a esmo, fazendo muitas coisas, mas sem na verdade realizarem nada, devido ao fato de não conhecerem os princípios envolvidos na operação da fé divina. Agora, quando eu usar o termo fé , eu quero ser bem claro quanto ao que eu estou falando. Existe o uso bíblico da palavra fé e também existe o que eu chamaria de uso não bíblico desta palavra. Tenho certeza que você já ouviu pessoas dizendo, ou talvez isto não mais ocorra, mas costumava acontecer quando se fazia um pedido para emprego, eles perguntavam: “A que fé você pertence? Protestante, católico, judeu?”. Veja que este é um uso errado no que se refere a Palavra de Deus, este é um uso enganoso, e não é sobre ele que iremos falar. O que iremos falar é sobre a fé da Bíblia, o tipo de fé que Jesus usou quando ressuscitou os mortos, o tipo de fé que Ele usou quando ministrou aos doentes, quando expulsou os demônios, quando Ele acalmou a tempestade. Entende o que estou falando? Em outras palavras falarei do tipo de fé que move as mãos de Deus, a fé que move montanhas. Falo, sim, do tipo de coisa que agrada ao Deus Todo Poderoso. Vamos ler então em Romanos 1.17: “Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé.”
A palavra justo aqui poderia ser traduzida de uma forma mais completa do original grego, deste modo: esta palavra justo significa literalmente aqueles que têm sido declarados justos nos méritos de terem recebido o sangue de Jesus como sacrifício pelos seus pecados. Então aqui se diz que o justo viverá pela fé, poderíamos ler com mais exatidão assim: “visto que a justiça de Deus se revela de fé em fé, como está escrito: aqueles que têm sido declarados justos viverão pela fé”. Aqui então temos a palavra de Deus para nós, e ela nos diz que devemos viver pela fé. Ora se uma coisa é importante assim a ponto de Deus estar nos dizendo que dever ser parte do nosso viver, em linha com seu plano, ser-nos-ia obrigatório saber como esta fé funciona para podermos viver bem sucedidamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.