1 de dez. de 2016

INSTITUTO BÍBLICO ENSINANDO CRISTO ÀS NAÇÕES

APRESENTAÇÃO


Olá, sejam bem-vindos.

O INSTITUTO BÍBLICO ENSINANDO CRISTO ÀS NAÇÕES nasceu a partir de uma visão que o Senhor me deu no ano 2009, eu estava em minha casa estudando a palavra de Deus e orando sobre o futuro do meu ministério, quando o Senhor me inspirou a estabelecer uma escola que pudesse dar suporte a milhares de igrejas que sofrem por falta de treinamento para os seus membros e até para os seus obreiros, uma vez que geralmente os cursos de teologia em faculdades e seminários estão situados em grandes metrópoles e que o deslocamento dos irmãos seria inviável.
       Algum tempo se passou até que finalmente no ano de 2011 demos início ao projeto de ensinar CRISTO a todos àqueles que estão dispostos a aprender. Aprender é uma das coisas mais prazerosas desta vida, sou apaixonado pelo conhecimento, a Bíblia está cheia de advertência contra a ignorância do povo de Deus, por exemplo, em Oseias 4.6 diz:  O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
 Israel tinha rejeitado as reivindicações divinas e assemelhava-se a um povo que era como os sacerdotes, rejeitando o conselho do mensageiro enviado por Deus (Malaquias 2.7).
O resultado é que Israel tropeçaria de dia, quando normalmente os homens podem ver e evitar os abismos. Oséias tinha consciência do fracasso dos líderes espirituais ou profetas (isto é, falsos profetas). Não se apegando à verdade, tropeçariam de noite. Tropeçariam nas trevas. O resultado era a destruição de Israel porque lhe falta o conhecimento.  O povo não conhecia a Deus e os seus caminhos. Não era simplesmente o resultado da negligência, mas uma atitude criminosa. Rejeitaram o conhecimento, preferindo resolver os seus problemas buscando falsos deuses e as nações poderosas que os adoravam. Os sacerdotes foram exemplos fracos, levando Israel para a apostasia. Por causa disso foram rejeitados nas palavras: para que não sejam sacerdotes diante de mim.
A mesma verdade se aplica a Igreja hoje, o que falta é o conhecimento do caráter de Deus e isso só iremos receber se buscarmos a revelação da Palavra de Deus 2Coríntios 3.6.
 Em Mateus 22.29 os saduceus fazem uma pergunta a Jesus sobre a ressurreição dos mortos, para prová-lo e Jesus, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Portanto podemos concluir que não conhecer as Escrituras é um erro.
Tenha certeza que a sua vida não será a mesma após o término deste curso, grandes coisas o Senhor vai fazer em nossas vidas em nome de Jesus Cristo.

nEle com amor, o seu conservo



Pr. Jorge Eduardo Costa
 Fundador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.