17 de dez. de 2013

Aprendendo a receber de Deus

Muitos pensam que para receber algo da parte de Deus basta vir a Igreja sentar e receber. Querem que os ministros orem por eles, imponham as mãos, mas para receber de Deus você tem que responder a Ele. Precisamos conhecer e reconhecer a voz do Espírito Santo.
Precisamos aprender a esperar e receber do Senhor corretamente. Por exemplo, se você tem uma jarra, para enchê-la será preciso retirar a tampa. Se tentar enchê-la com a tampa, derramará todo o suco. Aprenda a receber de Deus e se encher do Espírito Santo. Deus só vai falar a quem lhe dá atenção. Não só na igreja, mas todos os dias, esteja pronto para receber de Deus. Ele falou com Samuel duas vezes. Ele não reconheceu. Eli o instrui para dizer: “Fala Senhor porque o teu servo ouve”. Na terceira vez, ele disse isso e Deus falou com ele. Nossa atitude deve ser sempre dando esta resposta a Deus: “Eis-me aqui, fala que o teu servo ouve”. Como Maria respondeu ao anjo: “Cumpra-se em mim segundo as Tuas Palavras¨.
Muitos estão esfriando no Senhor, se formaram no Rhema há dez ou quinze anos atrás e acham que o que receberam já está bom, que não precisam aprender mais. Mas estão enganados. Imagine pessoas que não tem o batismo no Espírito Santo e pensam: “Eu não preciso”. Batismo é revestimento de poder é ter a sua língua conectada com seu espírito e mente. Isso é algo que todo crente precisa.
Deus quer se mover na sua vida, mas Ele quer a sua atenção.  Muitas vezes, oramos e apenas nós falamos nesses momentos de oração e não paramos para ouvir o Senhor, mas sabemos que em uma conversa devemos ouvir  também. Você precisa se aquietar. Você já ficou com alguém que fala o tempo todo?
Deus sabe mais do que nós, mas precisamos aprender ouvi-Lo. Aprenda a  aquietar o seu espírito para saber o que Deus quer para você. Obedeça ao que Ele tem lhe dito para fazer e falar.  Lugar de obediência é lugar de prosperidade. Dê respostas a Deus. Obedeça-O.
Devemos orar em línguas com a expectativa de receber a interpretação das línguas, você pode, afinal não é na sua capacidade, mas na capacidade dEle.
Deus quer lhe ajudar a combater os pensamentos negativos que surgem em sua mente.  Aprenda a controlar o que você fala. Não rejeite o mover do Espírito. Não perca as oportunidades de receber de Deus.
Não venha ao culto apenas pensando em você, mas pense em Deus, porque você vem para cultuar a Deus. A igreja não e um clube social. Não venha nesse lugar de qualquer jeito. Aprenda a se mover dando louvor e graças a Deus. Quando você faz isso está abrindo a tampa para receber mais. Seja sensível, atento e não endurece o seu coração como uma pedra.
Para honrar a Deus precisamos fluir com Ele em cada parte do culto. Pare com esse costume de chegar atrasado aos cultos, aprenda a se aprontar cedo, precisamos honrar a Deus em tudo. Muitos planejam chegar a igreja depois do louvor e dizem: “Não tem problema, porque eu vou pegar a pregação”.  Está errado. Se o culto começa às 18h, todos devem estar na igreja antes desse horário e cheios de expectativas.
O que você recebeu de Deus é precioso, é vida. Precisamos amar uns aos outros. Muitos vem para a igreja e pensam: “Ah, hoje é o Pastor quem estará ministrando de novo? Eu pergunto: Que atitude é essa? Você deve puxar da unção na vida dele. O culto não é bom por causa do ministro.  Muitas vezes, as pessoas escolhem de quem receber, mas está errado. Seja como uma esponja, receba, retenha a Palavra e fique cheio da verdade e da graça.
Se uma circunstância chegar em sua vida, o que vai sair de você? Fé ou incredulidade? O que você vai declarar? Fique cheio da Palavra e ela sairá da sua boca. Aí você terá vitória.
Todos nós passamos por problemas, e se não tivermos cuidado vamos cair em tristeza mas nós temos controle sobre isso a alegria do Senhor é fruto do espírito e nós decidimos se vamos desfrutar disso ou não. Quais são as palavras que estão saindo da sua boca? Está concordando com a palavra ou com o diabo? Sabemos que o diabo quer roubar e destruir tudo, mas você tem autoridade sobre o inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.