1 de nov. de 2013

Considere a presença de Deus - Eliezer Rodrigues

No Antigo Testamento os homens não podiam ter a presença de Deus dentro de si. Por isso, Ele mandou que os homens construíssem a arca da aliança. Havia regras claras de como carregar a “presença.” Mas um dia Davi resolveu inovar e conduzir a arca de sua própria forma e acabou dando errado. Será que muitas vezes não estamos querendo inovar demais o ser cristão? Será que não temos transformando a graça em libertinagem?

Precisamos avaliar o tempo todo como estamos conduzindo a presença de Deus, para que não vivamos de forma irreverente. Prevaleceremos sempre quando considerarmos a presença de Deus dentro de nós. Existem padrões estabelecidos por Deus para seguirmos, devemos temê-lo, pois o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Quando aprendemos a considerar essa presença, começamos a usufruir dela. Sabemos que Davi deixou a arca por três meses na casa de Obede-Edom e, por isso, ele sua casa foram abençoados.
Precisamos considerar em todo o tempo o privilégio de termos a presença Dele dentro de nós. Ele está em nós para nos tornarmos melhores em todas as áreas de nossas vidas.

Em Lucas 19:1-9 vemos a história de Zaqueu, mesmo vivendo em erro, considerou a presença de Jesus. Quando consideramos a presença de Deus andamos em alegria! Aonde a presença de Deus chega, há mudanças e melhorias, essa presença nos ajuda a resolver as coisas, transformando a nossa vida. Zaqueu só pôde usufruir das bênçãos de Deus quando passou a considerá-lo.

Gênesis 17:1 – Anda na minha presença e sê perfeito, quer dizer, considere a maneira certa de viver, considere a presença de Deus e seja completo, inteiro, saudável. O Espírito Santo está cheio de expectativa procurando pessoas que queiram se associar com Ele.

Não é somente ir para a Igreja, há muitas pessoas que frequentam a Igreja e que não estão considerando presença de Deus. Hoje Deus te chama para deixar de lado seus problemas e preocupações e apenas considerá-lo, em todo tempo. 

Ele nos prometeu que estaria conosco todos os dias! O Espírito Santo precisa ser real para você. Precisamos largar tudo o que é pesado demais e nos prostrar aos pés do Mestre.

O texto de Provérbios 3:6  nos mostra que devemos reconhecer que quer dizer considerar. Quando o consideramos, Ele endireita nossos caminhos. Quando passamos pelo pior momento de nossas vidas, também pode ser o melhor tempo de nossas vidas. 

Depende de como encaramos. Podemos usufruir de uma vida de paz, sabemos que é o nosso Pai que pagará a conta!

*Trechos da ministração na IEVV Sede em Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.