2 de out de 2013

Troque desânimo por dez ânimos






“… a vossa alegria ninguém poderá tirar” João 16.22 b
Jesus disse que quando o Espírito da verdade viesse habitar dentro de nós, ninguém poderia tirar a nossa alegria. Você acredita nisso? Eu creio!
Usamos o termo “diabo o quis roubar a minha alegria hoje”, mas, de fato, ele não pode fazer isso com um cristão porque o Espírito Santo já veio habitar dentro do crente e se cumpriu o que Jesus disse (a vossa alegria ninguém poderá tirar).
Alegria é algo que nunca vai faltar dentro do crente, porque é fruto do espírito. Agora, manifestar essa alegria é outra coisa. A abundante graça está em nossas vidas com esse propósito, nos capacitando com a força de Deus para fazer o que é certo. Mas, mesmo assim, ainda é necessário um elemento muito importante para que tudo isso funcione de forma plena, DECISÃO!
Sair de um desânimo é decidir não ficar mais nele! É uma escolha de qualidade e fé na palavra. As vezes ouço pessoas desanimadas e, na maioria das vezes, essas pessoas pensam que o mundo desabou somente nas cabeças delas. Que não há mais ninguém na terra passando por dificuldades, pressões, tentações, etc. É claro que não é assim. Todos os cristãos sofrem as mesmas coisas, passam pelos mesmos problemas. A diferença, é que algumas delas tomam decisões de qualidade, decidem se levantar pela fé e prosseguir em fé!
Jesus disse: “Tenho vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo passareis por aflições, mas tende bom ÂNIMO, eu venci o mundo”. João 16.33.
Veja, Jesus disse coisas para que você não temesse! Para que você ande em paz e decida se levantar com “DEZ ÂNIMO” cumprindo a sua carreira em fé e alegria.
Decida fazer isso agora! Não perca tempo na sua vida com desânimo! Aproveite a única vida que você tem aqui nesta terra servindo ao Senhor com muita alegria, amor e fé. Faça valer apena cada dia da sua vida, cheio do Espírito Santo e cheio da palavra de Deus. Fazendo assim, você irá impactar e inspirar alguém que está ao seu lado a não ficar desanimada, mas sim, viver tão feliz com Deus ao ponto de fazer ao seu redor “DEZ ANIMADAS” a cada instante. Pense nisso!