14 de abr. de 2013

Crescimento espiritual - palavras que Edificam








Você foi tão sério em começar a sua vida em Deus. Se você fizer uma avaliação dos seus primeiros dias de crente onde normalmente está dentro daquilo que Jesus considera o primeiro amor.
Se Jesus identificou isso ao ponto de lamentar naquele grupo de pessoas que eles não encontravam esse tipo de atitude, ao ponto dele ter dito: vocês precisam voltar ao primeiro amor.
A dedicação é uma característica do primeiro amor. Mas o costume nos coloca em uma posição que isso desaparece. E nos tornamos crentes tradicionais. Que mantém a tradição de vir a igreja, de ter uma Bíblia, de lutar pela denominação, de trabalhar pelos projetos da igreja, mas desvinculado de uma adoração vida principalmente no quesito inspiração.porque se o que eu faço é seguindo um costume, é ser escalado no louvor, por exemplo, já sabemos que tem que chegar meia hora antes, ensaiar uns três cânticos  e faz isso só porque está na cartilha, isso é tradição.
Onde está o lado da inspiração, entendendo que Deus quer ser participativo naquele dia, naquele louvor, naquela palavra, no momento de oração?
Às vezes, temos agido assim dia a pós dia, semana após semana e não percebemos que estamos anulando a Palavra de Deus. E começamos a lidar com as conseqüências: frieza, não conhecimento da vontade de Deus e não é Deus que está falhando.
Ao observarmos a Palavra veremos a segurança dada por Deus para cumprir a parte dEle, porque Ele é fiel para cumprir. Fique aberto, as direções, Deus pode estar salvando a tua vida.
A quem muito é dado muito é cobrado. Eu e você estamos mais sujeitos a julgamento do que o pessoal do mundo. Temos condição de acertar mias do que muitas pessoas que não tem conhecimento.
“Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer”.  Tiago 1:25
A palavra nos fala para atentar ao ponto de ser operoso praticante. O que isso traduz para você? Fala de alguém lento na prática ou de alguém intenso? Intenso. Não mostra o lado passivo que quem espera demonstra.
Às vezes, as pessoas esperam Deus fazer com que elas sejam fervorosas. Algumas vão aos eventos e pensam: Como eu queria ser fervoroso. Mas a Bíblia diz: Seja fervoroso, intenso, operoso praticante. É você quem se levanta por dentro com essa determinação.
No momento que você se levanta com essa disposição de ser fervoroso Deus diz: Amém, assim seja. E um poder te ajuda a manter aquilo que você iniciou.
Fonte: www.verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.