22 de out. de 2012

Mensagens que Edificam

Intensidade na vida de oração

Quem concorda que Jesus Cristo é um ministro ungido? Mas, mesmo ungido Jesus precisava orar e ter comunhão com o Pai. Ele esteve em lugares onde não aconteceu muitas curas e nem milagres, porque não havia expectativas nas pessoas, porém incredulidade. A nossa expectativa é o que determina o que Deus vai fazer.
Devemos dar importância à oração ao ponto de praticá-la.  A oração desenvolve a nossa comunhão com Deus e em comunhão podemos agir em fé. Afinal, sem fé é impossível agradar a Deus.
O valor que dou a oração evidencia a minha dependência de Deus. Pessoas dizem: “Deus é tudo em minha vida”, mas não ora. Oração não é algo da carne, se você ora é porque anda no espírito. Devemos praticar a oração com intensidade.
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações”. (Atos 2.42)
As coisas certas só acontecem se houver esforço.  Quais são as coisas certas? Doutrina, comunhão e oração.
Queremos a glória de Deus, no entanto precisamos estar em harmonia com os irmãos. Devemos aprender a receber algo deles, sempre podemos dar e receber  uns dos outros.
“E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram”. (Atos 13.1-3)
Nossa igreja está atuante aqui na Terra. Ganhamos espaço e hoje somos  uma denominação de excelência. Contudo, servir ao Senhor não é só fazer as coisas, mas estar disponível jejuando e orando.  Quando a Palavra de Deus entra em nosso coração traz luz e entendimento.
Você sabe por que renomados ministérios no Brasil têm conseguido fazer grandes coisas para Deus? Porque eles pegaram a visão de Deus para eles, então tudo fica mais fácil com a visão. Visão é algo que não se consegue naturalmente.
Eu quero sabedoria para expandir o conhecimento de Deus em minha vida. Para avançar em seu ministério você precisa da sabedoria de Deus. Deus tem instruções para nós e se o seguirmos mudaremos a trajetória da nossa vida.
Será que não estamos vivendo no prejuízo por não termos seguido as instruções de Deus?
Devemos ter uma vida de oração e consagração ao plano de Deus. Não seja insensato, procure conhecer a vontade Deus. Muitos de nós passamos o dia e não tocamos na vontade de Deus, mas precisamos estar sensíveis.
Será que para uns crentes Deus fala de ano em ano e para outros Ele fala todos os dias? Não, alguns estão parando para ouvir o que Ele está falando. O que difere um do outro é porque Deus tem um mistério com algum certo irmão? Ou por que este irmão tem um mistério com Deus?
Para crentes maduros, oração de petição representa um percentual pequeno, mas a oração de consagração ocupa grande espaço.
Você precisa orar. Temos na Bíblia inúmeros exemplos de oração de consagração. Em Filipenses, Colossenses e Efésios vemos inúmeras vezes Paulo consagrando-se ao plano de Deus. Ele orava pedindo sabedoria e não pedindo apenas coisas naturais.
Muitos de nós estamos orando por casas, carros, e esquecemos de pedir sabedoria. Há coisas mais preciosas do que aquilo que é material. As coisas preciosas de Deus têm valores bem maiores do que casas ou bens, são eternas.
Entenda a vontade de Deus para a sua vida, seja um crente fervoroso para orar.
Pr. João Roberto
Fonte: www.verbodavida.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.