28 de set. de 2012

Pregação do Ap. Bud Wright

Pregação do Ap. Bud Wright

Eu vou começar com um versículo que vocês conhecem muito bem: I Coríntios 1.10.  A Igreja Verbo da Vida faz parte do Corpo de Cristo e essa Palavra é para nós também!
Certo dia, eu estava pregando em uma igreja em São Paulo, logo quando chegamos ao Brasil… e algo sobre este versículo veio forte ao meu coração. O Senhor me disse: “Não era a minha vontade que existissem tantas denominações, elas passaram a existir a partir das divisões”.
Divisão é falta de amor. Se andarmos no amor de Deus não estaremos divididos.
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer” (I Coríntios 1.10)
As denominações na igreja primitiva surgiram quando alguns irmãos estavam obrigando a igreja a cumprir a Lei de Moisés. Por isso ,Paulo escreveu a carta aos Gálatas, para impedir que a igreja de Cristo passasse para esta outra igreja. Nós não estamos debaixo da Lei de Moisés. Estar debaixo da Lei Mosaica é estar debaixo de maldição.
A nossa aliança é superior. Eles eram servos, nós somos filhos.
Todos devem falar a mesma coisa. E Paulo disse isso no versículo 10 de 1 Coríntios, para que não houvesse divisão. Quando a igreja fala a mesma coisa, não há divisão. Eu quero todos nas Igrejas Verbo da Vida falando a mesma coisa. Você pode crer no que você quiser, mas nos púlpitos das nossas igrejas e do Rhema pregue e ensine apenas a Palavra de Deus.
Não tenta interpretar versículos para embasar sua doutrina, quando não cabe interpretação. Muitos versículos são literais e I Coríntios 1.10 é um deles. Paulo queria dizer exatamente o que disse.
A vontade de Deus para a igreja em Corinto era a mesma para a igreja em Éfeso, na verdade era a mesma Igreja: o corpo de Cristo.
Olha o que Paulo escreveu em Efésios 4.1-6:
“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos”
Se andarmos na luz deste versículo, não estaremos divididos. Ande em amor, paciência, suportando uns aos outros, com humildade e mansidão. Se você já falou: “Eu não suporto aquela pessoa!”… Você está fora da Bíblia. Temos que suportar uns aos outros em amor!
Este versículo declara que há apenas um corpo, um só espírito, uma só fé e um só Senhor. Se há um só corpo, deveria existir apenas uma igreja. Quando a igreja começou a falar diferente, começou a se dividir.
Nós somos um em Cristo. Estamos em unidade, quero a Igreja Verbo da Vida em unidade. O diabo não pode destruir a  igreja unida. Se só há um Evangelho, porque há tantas coisas diferentes sendo pregada? Porque estão distorcendo este Evangelho. Irmãos, vamos permanecer na visão de Deus!
A igreja, unida, deve fazer a obra de Cristo aqui na terra, porque Ele disse que quem cresse nEle, faria obras maiores do que as dele. Se isto não for verdade, vou voltar para os EUA. Mas, é verdade! Basta crer. Se você crer, você vai fazer!


Fonte: www.verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.