13 de out. de 2011

O Espírito da Nova Aliança

O Espírito da Nova Aliança



RM 8.1,2


Olá queridos irmãos que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos seja multiplicada pelo conhecimento de Deus e de Jesus Cristo II Pe 1.1,2.

Louvado seja Deus que estamos vivendo na realidade da nova aliança em Cristo Jesus, nós não estamos debaixo do jugo da lei, e sim debaixo da Graça de Cristo. Eu creio que estamos vivendo um dos melhores momentos de toda a história da humanidade, meu atente para aquilo que a Palavra diz e você verá a unção do Espírito Santo Despedaçar todo jugo que houve sobre você. Debaixo da lei os homens recebiam ordens para fazer certas coisas que por si só não tinham condições; na nova aliança o Espírito Santo nos capacita coma sua maravilhosa Graça para seguir-mos o plano de Deus para as nossas vidas RM 5.18.

Na nova aliança nós pertencemos a Deus, pois fomos comprados por Jesus Cristo para o Pai I Co 6.20, somos dele comprados como sangue de Jesus, foi a vida dele em troca da nossa. Portanto tudo que somos e que temos pertence a Deus.

Há Pessoas que dizem que não devolvem o dízimo porque no novo testamento não há um mandamento para dar o dízimo, pois bem no Velho testamento as pessoas davam o Dízimo (10%), na Nova aliança somos conclamados a dar tudo (100% da nossa vida) pois já somos dele e o espírito da nova aliança testifica isso RM8.16 (O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus).

Fomos recriados em Cristo Jesus II Co 5.17-21 e recebemos o Dom da Justiça para podermos esta diante de Deus sem culpa, medo ou condenação.

Dizimar e ofertar guiados pelo Espírito Santo é muito importante para o cumprimento dos planos de Deus para sua Igreja. A igreja precisa comprar: Som, Cadeiras, ventiladores, bebedores, cuidar dos pobres e dos necessitados, enfim fazer a obra de Deus, e Deus conta com a nossa obediência a sua Palavra para fazer avançar o seu Reino.

Mas essa não é a razão principal para dizimar e ofertar, o objetivo principal é aprendermos a nos submeter a palavra de Deus e servimos a Ele como os nossos bens.

Portanto meu querido irmão se você ainda não é um dizimista da obra de Deus, não permaneça assim, pois mesmo que você esteja sem trabalho ore e peça a Deus para fazer passar algum dinheiro na sua mão e com certeza Ele vai fazer um milagre maravilhoso na sua vida, veja o que esta escrito em 2 Co 9.6 -15

6 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,

7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.

8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;

9 conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.

10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.

11 enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.

12 Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus;

13 visto como, na prova desta ministração, eles glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade da vossa contribuição para eles, e para todos;

14 enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.

15 Graças a Deus pelo seu dom inefável.


Que o Deus da Graça encha os vossos coração de alegria. Essa é a minha oração por vós.

Um abraço a todos e que vos abençoe em nome de Jesus.


O Conservo que vos ama no Senhor


Pr.Jorge Eduardo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.