28 de set. de 2011

Minhas Mensagens




Uma só visão, um só propósito.

No processo de avivamento que estamos vivendo, precisamos entender um tema muito importante:  A UNIDADE.
Jesus quando esteve na terra em carne, comunicou o seu desejo da igreja andar em unidade, da mesma forma que ele e o Pai são unidos. Em Jo 17.22 Jesus disse: Eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que eles sejam UM, como nós somos um. A glória que Jesus recebeu do pai, diz respeito á sua palavra. A Palavra de Deus revela a sua glória, e agora a igreja recebeu a sua palavra, para então andar em unidade, como o Filho está unido com o Pai.
Em Gênesis 11.1-6 a Palavra nos mostra, o que a unidade pode fazer em um povo que fala a mesma língua. No texto a cima citado  a Bíblia narra a história da humanidade que falava a mesma linguagem e que estava unida em um só propósito. O povo havia se deslocado para o oriente e estava com o propósito de construir uma cidade, com uma torre bem alta no centro da cidade, para que o seu nome fosse grande em toda a terra, e que eles não fossem espalhados pela terra e pudessem cent4ralizar todas as coisas. Nós sabemos que não era  a vontade de Deus, pois o Senhor queria que toda a s terra fosse habitada, e que o homem multiplicasse e enchesse  a terra Gn 1.28, 9.1-7.
Observe a atitude de Deus no versículo 6 de Gênesis 11, Deus desce do céu para ver a cidade e a torre que o homem estava fazendo e disse: eis que o povo é um  e todos falam a mesma linguagem, e isto é apenas o começo, e não haverá restrição em tudo o que intentarem fazer. Nós sabemos que Deus não se agradava daquela atitude dos homens, mas Deus sabia que eles iriam atingir os seus objetivos, pois todos falavam a mesma linguagem e estavam envolvidos em uma só visão. No versículo 7 o Senhor desceu do céu e confundiu  a língua de todos e foram novamente espalhados por toda a terra,  e cessaram de edificar a cidade.
O que quero mostrar aqui é o principio da unidade em que este povo estava vivendo.
Este princípio é tão tremendo, que chamou a atenção de Deus, para intervir na humanidade. Jesus ensinou a unidade, para que nós pudéssemos realizar a sua obra nesta terra. Se aprendermos a andar nos princípios de unidade do Reino de Deus, nada nos será impossível e tudo o que intentamos fazer, nada nos será  restrito. Mas observe a colocação do Senhor: O povo é UM e todos falam a MESMA LÍNGUA! Este é o segredo da multiplicação! Nós já somos um em Cristo Jesus, mas nós precisamos aprender a falar a mesma língua!
A visão que Deus nos tem dado facilita a nossa comunicação, se todos se envolverem em falar a mesma língua, isto é a linguagem da palavra de Deus, todos os nossos objetivos serão atingidos. Falem a mesma linguagem, envolva-se por completo na visão que Deus tem nos dado, ande em unidade com a sua célula, avive o dom de Deus em sua vida!
Como andarão dois juntos se não estiverem em acordo? Amós 3.3. Um persegue mil, dois fazem fugir dez mil! Dt 32.30. Se dois de vós na terra concordarem a respeito de qualquer coisa que pedirem a Deus o Pai, vos será feito Mt 18.19.
A unidade é o avivamento de Deus para a sua Igreja, chegou a hora de falarmos uma só linguagem, é a hora de nos unirmos ao redor de uma visão de conquista, é o tempo de nos envolvermos noa grande avivamento que o Senhor  planejou para a sua Igreja nestes últimos dias!
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará Jo 8.32. Esta é a verdade para um grande mover de Deus no seu povo. E todos saberão que somos discípulos de Jesus se tivermos amor uns para com os outros Jo 13.35.

Jorge Eduardo Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.