8 de set. de 2011


Alimente sua fé
by Peter Wade por Peter Wade


Os  grandes segredos do sucesso são os únicos segredos que realmente tem resultados garantidos. Certamente há uma ajuda no sucesso muitos livros, revistas e fitas que agora estão   disponíveis, mas eu acredito que Deus sucesso prevista para o seu povo, desde o início dos tempos. Em Josué 1:8 Deus disse: "Este livro da lei não deve afastar da tua boca, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo o que nele está escrito. Pois então você vai fazer prosperar o teu caminho, e então você terá sucesso. " No meu exemplar especial da Bíblia eu tenho sublinhado as duas palavras ", então", de modo que a garantia se destaca quando li essa passagem. 
Esta promessa de prosperidade e de sucesso é claramente baseada em conhecimento de princípios de Deus e agir sobre eles. Para conhecer esses princípios que você deve meditar na Bíblia de dia e de noite, ou seja, constantemente. Então você deve agir de acordo com os ricos, as idéias prosperando divina que Deus lhe dará. "Você vai fazer prosperar o teu caminho ..."Você vai fazer o trabalho, mas Deus tem garantido o sucesso.




O que é sucesso? Sucesso significa simplesmente a realização de um objetivo, de acordo com o Dicionário Oxford. Isso significa que após ter determinado em um curso de ação, agora você reconhece que a acção foi concluída. No idioma Inglês, você pode ter sucesso se a sua má ação não produzir os resultados planejados, ou você pode ter sucesso se a sua boa ação realizada que foi planejado. O que você precisa é de "bom sucesso", o que você precisa é de realizações que beneficiam a si mesmo, sua família e seu estilo de vida. Você deseja a realização de ser próspero, para ser ricos, para em seguida, haverá um fluxo de vida de Deus em seus assuntos, e quando você tem isso, você terá sucesso. 
Tendo declarado o princípio tão claramente a Josué, Deus lhe deu dois positivos e dois comandos negativos, seguido por um acordo de parceria inigualável no mundo comercial."Já não vos ordenei;? Seja forte e bom de coragem, não tenha medo, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo onde quer que andares" (Josué 1:9). Se os cristãos realmente acreditam que Deus está sempre com eles, haveria menos esforço e mais relaxado que vivem em Deus de fluxo de prosperidade. 
A verdade de Josué 1:8 é tão importante para a sua prosperidade e do sucesso que eu sugiro que você escrevê-lo em um cartão pequeno e lê-lo todos os dias. Em pouco tempo você será capaz de citá-lo da memória e vai ser no fundo da sua consciência como uma força motivadora. 
Então, se você estiver pronto, vamos fazer uma viagem de descoberta para encontrar e aplicar os segredos de Deus de sucesso.
Alimente sua fé
Foi dito, "Alimente sua fé e suas dúvidas irão morrer de fome." FF Bosworth, um pregador de grande fé, há alguns anos, disse que a maioria dos cristãos alimentam seus corpos três refeições quentes por dia, os seus espíritos um lanche frio por semana, e depois perguntam por que eles são tão fracos na fé! 
O sucesso não é um negócio de um lado, como se Deus o levaria a uma árvore que tem notas de dólar pendurados, ou como se Deus dica seria um balde de bênção sobre vós. O sucesso é um humano-divina de reciprocidade, o que significa que ambos, Deus e você tem um papel a desempenhar. É parte de Deus é garantida quando você faz a sua parte, e um dos segredos que você deve aplicar é a de alimentar sua fé, e morrem de fome suas dúvidas!
Fé para entrar na família

Romanos capítulo 10 nos diz que a fé necessária para entrar na família. Os versos 8 e 9 de declarar: "A palavra está perto de você, mesmo em sua boca, e em seu coração (ou seja, a palavra da fé, que pregamos): que, se com tua boca confessares ao Senhor Jesus e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. " O homem natural não pode se tornar um filho de Deus, se exerce fé. Daqui resulta que a fé deve estar disponível para todos.
Acredito que a fé é uma ação da mente, e porque Deus quer que todos a entrar em sua família e desfrutar dos benefícios da família, então a chave que liga o bloqueio tem que ser acessível a todos.    Todos os seres humanos têm a capacidade de acreditar. Nós bordo do avião, porque acreditamos que o piloto sabe que ele está fazendo, e nós acreditamos que ele sabe onde está o aeroporto para que ele vai está situado. Se você não acreditar que, se você entrar no avião? A vida cotidiana se baseia em acreditar, na fé. É preciso acreditar para entrar na família de Deus. É preciso pensar com a mente que Deus ressuscitou Jesus dos mortos e confessar com nossa boca que Jesus é o Senhor da nossa vida.
Desfrute de prestações familiares, pela fé

A fé também é necessário para desfrutar os benefícios da família. Em Hebreus 11:6 é uma poderosa declaração: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que Ele é galardoador daqueles que o buscam." Isso é uma tremenda versículo da escritura - coloque um círculo em torno dela, memorizá-la. A fé é um ingrediente muito necessário para apreciar o sucesso de Deus. Pelo sucesso eu quero dizer a realização com êxito de um objetivo.Se sua necessidade é a cura, o sucesso está desfrutando de plena saúde. Se sua necessidade é financeiro, então ele está desfrutando o fornecimento completo de suas exigências. E se você estiver indo para alcançar o sucesso em qualquer área, você deve exercer a fé. "Mas sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima de Deus creia que Ele é [ou seja, que Ele existe, em primeiro lugar, e em segundo lugar], ... que Ele é galardoador daqueles que diligentemente buscam. " Uma vez que Deus disse que a fé, então ele deve ser uma das chaves importantes para o sucesso.
Em II Coríntios 5:7 nos é dito que "andamos por fé, não pela visão". Como nos comportamos na vida cristã? Como podemos fazer um sucesso fora da vida? Nós caminhamos pela fé, e não pela vista.Visão refere-se às coisas que você vê ao seu redor: as circunstâncias, a pilha de contas, a economia deprimida. Nossa caminhada não se baseia, ou motivada por essas coisas. As circunstâncias não nos controlam - devemos estar controlando a situação. Paulo disse que ele tinha "aprendido a ser independente das circunstâncias" (Filipenses 4:11, Twentieth Century NT). Se a nossa caminhada será pela fé, então teremos de gastar o tempo de alimentação que a fé. Alimente sua fé e suas dúvidas irão morrer de fome, porque andamos por fé, não pela vista.
Fé é muito importante!

Há um outro versículo que devemos considerar, Gálatas 5:6. "Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão nada aproveita, mas a fé que opera pelo amor." Um dos rituais da religião judaica é a circuncisão, um ato que os crentes gentios rejeitada. Paulo está falando nesta passagem sobre o significado religioso da circuncisão. Em Cristo Jesus, a religião não significa nada.    A religião é feita de regulamentos, restrições e ritual. Nenhuma dessas coisas contam para Deus.Talvez isso possa surpreender algumas pessoas que passam pelo ritual todos os domingos, que aderem às restrições, que endireitar a sua vida em conformidade com os regulamentos. No entanto, a Bíblia diz que essas coisas não contam para nada!
O que contar? "A fé que opera pelo amor." "A fé que é exercido por amor", como algumas traduções modernas render. As coisas exteriores da religião não contam para fazer a minha vida um sucesso - é como eu exercitar minha fé em Deus que faz a diferença. O cristianismo é a forma de um Pai para com Seus filhos. Não é uma religião. Cristianismo funciona quando a fé é exercida por amor.
Há ainda mais um versículo que eu gostaria de compartilhar sobre a necessidade de fé em desfrutar dos benefícios da família de Deus. I João 5:04 declara: "E esta é a vitória que vence o mundo -. Nossa fé" Nós estamos indo para superar as circunstâncias em que nos encontramos, não pela religião, não por educação, mas exercendo a nossa fé em Deus. Ponha um círculo em torno desse versículo e memorizá-lo, "Esta é a vitória que vence o mundo -. Nossa fé"
Como alimentar a sua fé
Agora, como vamos alimentar nossa fé e as nossas dúvidas fome até a morte? Nós vimos em Romanos capítulo 10 que precisávamos de fé para entrar na família. Agora vamos analisar o versículo 17, "assim, a fé vem pelo ouvir ... a palavra de Deus. "Você não vai alimentar a sua fé através da leitura do sumário do leitor, Napoleon Hill, ou o papel-de-semana, nem mesmo assistindo TV. A Palavra de Deus é o único alimento de sua fé." Fé vem da palavra de Cristo ", para citar literalmente o texto grego. Fé vem pelo ouvir a Palavra positiva, ou seja, ouvindo até o fim de compreender o que está dizendo a você. Este versículo não significa que você só vai conseguir a fé se você ouvir o Palavra de Deus lida em voz alta Certamente ele não ajuda -.. Eu tenho um conjunto de cassetes do Novo Testamento, os Salmos e os Provérbios mais, que muitas vezes eu jogar ao dirigir meu carro que é apenas uma forma de entrada de palavra de Deus neste versículo. vai para além dessa fase, no entanto, e fala de tomar conhecimento de que a Palavra de Deus está dizendo. "Fé vem de ouvir ... a palavra de Deus. "
Agora, uma vez que é verdadeiro, e desde que eu quero fazer um sucesso fora da minha vida, eu preciso passar o tempo lendo a Bíblia, eu preciso me concentrar no que Deus está dizendo para mim.  Mas você diz: "Eu não sei por onde começar." Começar em algum lugar como o Livro de Efésios.Comece no livro de Atos, talvez, e ler algumas das aventuras da fé da igreja primitiva, ou começar a ler os Evangelhos e veja o que Deus realmente é. A Bíblia está repleta de passagens que você pode ler e do qual você pode se beneficiar. Mesmo que você só pode ler um versículo por dia, fazê-lo!Costumo dizer, um verso por dia mantém o Diabo longe! Você precisa para alimentar sua fé e uma boa maneira é começar com algum programa de leitura diária da Palavra de Deus. Em muitos dos livros de sucesso que é dito para esfregar ombros com aqueles que são positivos e prósperos.Somos orientados a não gastar o nosso tempo lendo sobre as falhas do mundo, mas para ler sobre grandes sucessos do mundo. Da mesma forma, devemos gastar tempo "esfregando os ombros" com Deus, lendo Sua Palavra positivo, pois só Deus tem garantido o segredo do sucesso.
Usando a fé que você tem

Em Lucas 17:5 os discípulos disseram a Jesus: "Aumenta a nossa fé." Eles, obviamente, sentiram a necessidade. O interessante para mim sobre esse versículo é que Jesus não lhes disse como aumentar a sua fé. O que ele disse? "Se tiverdes fé como [o tamanho de] uma semente de mostarda, direis a esta amoreira: 'arranca pela raiz e ser plantada no mar', e ela vos obedeceria" (vers. 6). O que dizer-lhes como aumentar a sua fé? Não. Apenas porque os discípulos pediram ao Senhor que aumente a sua fé, não significa que a fé pode ser aumentado. Cada pessoa, diz a Bíblia, recebeu uma medida de fé (Romanos 12:3). E já que Deus não faz acepção de pessoas, então todos temos a mesma quantidade de fé. Robert Schuller, Oral Roberts, Billy Graham, todos têm a mesma quantidade de fé que você tem.
Qual é a diferença entre você e eles? Exatamente o que Jesus diz aqui: "Se você usou um pouco de fé, como a semente de mostarda muito pequena, você poderia dizer que a árvore inteira," Levante-se fora de lá e vão ser plantadas em outro lugar ", e seria fazê-lo! "
Em uma passagem semelhante em Marcos capítulo 11, a ilustração de uma montanha é usado."Aquele que disser a este monte," ser removida e ser lançada ao mar ', e não duvidar no seu coração, mas acredita que as coisas que ele diz que irá acontecer, ele terá o que ele disser "(versículo 23).Mas o que a maioria dos cristãos querem? Eles querem que a fé do tamanho de uma montanha antes que eles vão enfrentar um desafio mostarda!
Quando Jesus respondeu ao pedido dos discípulos em Lucas 17, Ele não disse-lhes: "Isto é como você pode ter mais fé e realizar o que você quer fazer." Ele disse, em efeito, "Use a fé que você já tem. Se você só usar um pouco de fé, você poderia fazer maravilhosas, coisas milagrosas". E então ele continuou no versículo 7,
"E [uma conjunção que liga versículos 6 e 7], que de vós, tendo um servo a lavrar ou a apascentar gado, lhe dirá quando ele veio do campo: Vem de uma vez e sentar para comer?" Mas será que ele Prefiro não dizer a ele, algo Prepare `para o meu jantar e cinge-te e serve-me até que eu tenha comido e bebido, e depois você vai comer e beber? ' Será que ele agradecerá ao servo, porque fez o que lhe foi mandado? Acho que não "(vv. 7-9). O que Jesus está dizendo aqui? A fé é para ser nosso servo, ea razão pela qual uma pessoa tem um servo é que eles precisam de alguém para servir. Um servo não é só para decoração, um servo está aqui para servir! Uma vez que você tiver fé, você deve empregá-lo, mantê-lo ocupado, como você faz um servo. Ele está lá para servi-lo, sempre que você comandá-la para servir. Não fique mais animado, porque ele trabalha, por isso é o que há para fazer.Não pense que um milagre aconteceu apenas porque você tem visto o seu trabalho de fé. Deus programou para o trabalho. Seria um milagre se a sua fé não funciona!
Não só precisamos de alimentar a nossa fé, devemos usá-lo. A este respeito, é muito parecida com um músculo do corpo humano. Correia de seu braço em uma tipóia, deixá-lo lá por um mês, e ver o quanto o uso que você deixou em que o braço. Não vai ser forte o suficiente para levar muito. Você provavelmente teria algum movimento lá, mas será fraco. Exercite sua fé em Deus - ele irá trabalhar.Jesus disse: "Vá até lá, e usar a sua fé. Mesmo que seja apenas um pouco de fé do tamanho de um grão de mostarda, que pode começar a se mover algumas dessas montanhas de sua vida, ela pode começar a se mover algumas dessas árvores que estão bloqueando seu caminho. " O funcionário deve servir a fé é o seu melhor servo, e ele vai ajudar você a fazer um sucesso fora da vida.
Não admira que Deus disse a Josué que ele deve meditar na Palavra de Deus dia e noite, e tenham cuidado de fazer tudo o que está escrito sobre a sua vida. Só então poderia Josué fazer o seu caminho próspero, e só então ele teria sucesso. Torná-lo um hábito diário para alimentar a sua fé, e desfrutar o sucesso que Deus planejou para sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.