9 de mar. de 2011

A Nossa Identidade em Cristo Jesus


Pr. Jorge Eduardo

Quem somos, A quem pertencemos, E para que existimos.


João 17.17/ 1° Co 6.17,19, 20/ 1° Pe. 2.9

A minha Identidade revela pelo menos três coisas:

A minha Identidade revela minha FILIAÇÃO, minha filiação revela a minha HERANÇA e minha herança revela a minha AUTORIDADE.

Jesus conhecia essa realidade por isso Ele pode ficar firme quando o diabo atacava Lucas 4.3

(E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Jesus venceu o diabo dizendo aquilo que esta estava escrito a seu respeito.

Para que a nossa fé funcione perfeitamente precisamos adquirir conhecimento da nossa Identidade em Cristo, pois o diabo usa a ignorância das pessoas para escravizá-las com mentiras, veja o caso do filho pródigo que sai da casa do pai e gasta toda a sua herança, mas porque ele tinha uma boa imagem do seu pai ele pode voltar, ele sabia que o pai iria recebê-lo mesmo que fosse como um trabalhador, mas mesmo como um trabalhador ele estaria bem melhor do que como funcionário do porqueiro, mas por outro lado tinha o irmão, mas velho que estava sempre trabalhando, mas, não possuía uma imagem correta do seu relacionamento com o seu pai e assim não desfrutava do melhor do Pai, LC 15.11-32, infelismente existem muitos crentes que estão vivendo assim e só a VERDADE é capaz de libertá-los Jo 8.31,32

1 - Quem Somos? (Minha Filiação)

A resposta a essa pergunta revela a nossa Identificação com Ele.

Mas o que se ajunta com o Senhor É UM MESMO espírito com Ele. 1° Co 6.17

(porém quem se une com o Senhor se torna espiritualmente, uma só pessoa com Ele. 1° Com 6.17 NTLH)

Quando Jesus enviou o seu Espírito para habitar dentro de cada crente ele estava se unindo a cada um individualmente e a todos coletivamente, Tornando todos aqueles que o recebem como o seu Senhor e Salvador pessoal, um só corpo.

 Nele somos:

1 - Filhos do Pai (Ou Seja, eu Nasci de Deus) Jo 1.12, 13 / GL 3.26-29

2 - Herdeiros do Senhor GL 4.7, RM 8.15-17,

3 - Nova criação 2° Co 5.17

4 - Justiça de Deus 2°Co 5.21.

5 - Salvos pela Graça Ef 2.5c,

6 - Um com Cristo, 1° Co 6.17

7 - A raça eleita, 1° Pedro 2.9

O sacerdócio real, O povo de propriedade de Deus.

8 - Livres da:

maldição, Gl 3.13,

do pecado e da Morte RM 8.1,2

9 – Templo do Espírito Santo I° Co 6.19

João Batista Sabia quem era: Jo 1.19-23

Jesus sabia quem era: Lc 4.16-21ele disse essa Palavra se cumpre em mim hoje

Jesus é Pão e Água Jo 6.35

Luz do Mundo 8.12

A Porta das Ovelhas Jo 10.7

EU SOU a ressurreição e a vida Jo 11.25

EU SOU  o caminho, e a verdade e a vida Jo 14.6

Em quase todas as epistolas de Paulo ele dizia PAULO APÓSTOLO DE JESUS CRISTO.

Conhecendo essa realidade espiritual podemos ficar firmes contra as ciladas dos diabo e andar nessa terra de cabeça erguida, sabendo quem somos em Cristo Jesus.

2 - A quem pertencemos?

... não SOIS DE VÓS MESMOS? Porque fostes COMPRADOS por BOM PREÇO; 1° Co 6.19

Somos de Deus, pois fomos comprados pelo sangue de Jesus Ap 5.9, precisamos conservar a consciência de que pertencemos a Deus e que o mal não pode nos destruir porque a nossa fortaleza é o Senhor, como Davi no Salmo 27 podemos dizer:

1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

13 Creio que verei a BONDADE do SENHOR na terra dos viventes.

Podemos descansar em Deus porque Ele está conosco e não vai nos abandonar,

Is 49.15,16, Jesus prometeu estar conosco TODOS os DIAS até a consumação do século,

MT 28.20.

Ele enviou o Consolador (O Espírito Santo) que nos revela toda a verdade: quem somos, aquém pertencemos e para que existimos. Jo 16.13.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

Jo 14.16, Rm 14.7,8

3 - Para que existimos?

Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais PERTECEM a Deus.

I° 6.20.

Para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1° Pe 2.19b

A Bíblia deixa bem claro que nós fomos criados para a glória de Deus, Ef 1.14, nós existimos para manifestar o caráter, os dons, os atributos e a glória de Deus, e para anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas a sua maravilhosa luz.


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”, 1° Pe. 2.9

Somos conclamados a ir por todo o mundo e fazer discípulos, reproduzindo a vida que recebemos de Deus em Cristo Ef 2.1-5, ganhando vidas para Jesus nosso Senhor, vivemos para servi-lo, essa é a razão da nossa existência.

Devemos Viver Para o Senhor 2° Co 5.15, Gl 5.24,25, Rm 6.10,11.

 Um Exemplo de alguém que cumpriu o seu chamado foi o Apóstolo Paulo.

2° Tm 4.6-8

1 – Combati o Bom Combate

- Lutei pela boa causa

- Enfrentei a gloriosa luta que Deus me deu

- Fiz o melhor que pude na corrida

2 – Completei a carreira - Atos 20.24
- Percorri o meu caminho

- Completei o percurso que me foi designado

- Cheguei até o fim

3 - Guardei a Fé

- Perseverei na Fé

- Conservei a Fé





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.