25 de nov. de 2010

Quem somos, A quem pertencemos, E para que existimos.

A Nossa Identidade em Cristo Jesus

Pr. Jorge Eduardo

Quem somos, A quem pertencemos, E para que existimos.



1° Co 6.17,19, 20, 1° Pe. 2.9



A minha Identidade revela pelo menos três coisas: minha FILIAÇÃO, minha filiação revela a minha HERANÇA e minha herança revela a minha AUTORIDADE.

Por isso o diabo atacou a identidade de Jesus no deserto.

(E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Lucas 4.3, Jesus venceu o diabo dizendo aquilo que esta estava escrito a seu respeito.



1 - Quem Somos?



Para que a nossa fé funcione perfeitamente precisamos adquirir conhecimento da nossa Identidade em Cristo, pois o diabo usa a ignorância das pessoas para escravizá-las com mentiras, e só a VERDADE é capaz de libertá-las Jo 8.31,32



Mas o que se ajunta com o Senhor É UM MESMO espírito com Ele. 1° Co 6.17

(porém quem se une com o Senhor se torna espiritualmente, uma só pessoa com Ele. 1° Com 6.17 NTLH)





Quando Jesus enviou o seu Espírito para habitar dentro de cada crente ele estava se unindo a cada um nós individualmente e a todos coletivamente, como um corpo, Tornando todos aqueles que o recebem como o seu Senhor e Salvador pessoal:



1 - Filhos do Pai (Ou Seja, eu Nasci de Deus) Jo 1.12, GL 3.26,

2 - Herdeiros do Senhor GL 4.7, RM 8.15-17,

3 - Nova criatura 1° Co 5.17

4 - Justiça de Deus Co 5.21.

5 - Salvos pela Graça Ef 2.5c,

6 - Um com Cristo, 1° Co 6.17,

7 - A raça eleita, 1° Pedro 2.9

O sacerdócio real,

O povo de propriedade de Deus.

8 - Livres de:

maldição, Gl 3.13,

do pecado e da Morte RM 8.1,2

9 – Templo do Espírito Santo I° Co 6.19



Conhecendo essa realidade em nosso espírito podemos formar uma identidade em nossa alma e andar nessa terra de cabeça erguida, sabendo quem somos em Cristo Jesus.



... não SOIS DE VÓS MESMOS? Porque fostes COMPRADOS por BOM PREÇO; 1° Co 6.19





2 - A quem pertencemos?



Somos de Deus, pois fomos comprados pelo sangue de Jesus Ap 5.9, precisamos conservar a consciência de que pertencemos a Deus e que o mal não pode nos destruir porque a nossa fortaleza é o Senhor, como Davi no Salmo 27 podemos dizer:



1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

13 Creio que verei a BONDADE do SENHOR na terra dos viventes.



Podemos descansar em Deus porque Ele está conosco e não vai nos abandonar,

Is 49.15,16, Jesus prometeu estar conosco TODOS os DIAS até a consumação do século, MT 28.20.

Ele enviou o Consolador (O Espírito Santo) que nos revela toda a verdade: quem somos, aquém pertencemos e para que existimos. Jo 16.13.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Jo 14.16, Rm 14.7,8



3 - Para que existimos?



Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais PERTECEM a Deus. I° 6.20





A Bíblia deixa bem claro que nós fomos criados para a glória de Deus, Ef 1.14, nós existimos para manifestar o caráter, os dons, os atributos e a glória de Deus, e para anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas a sua maravilhosa luz



“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”, 1° Pe. 2.9



Somos conclamados a ir por todo o mundo e fazer discípulos, reproduzindo a vida que recebemos de Deus em Cristo Ef 2.1-5, ganhando vidas para Jesus nosso Senhor, vivemos para servi-lo, essa é a razão da nossa existência



Devemos Viver Para o Senhor 2° Co 5.15, Gl 5.24,25, Rm 6.10,11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Como o Apostolo Paulo Disse: Ouvi Tudo Retende o que for Bom.