28 de jan de 2010

Uma Nova Dimensão na Vida Espiritual

Uma Nova Dimensão na Vida Espiritual

Nenhum homem que peca tem poder. O pecado torna-o fraco. Leva a sua dignidade e poder. O pecado destrona, mas a pureza fortalece. Tentação não é pecado. O diabo é um mentiroso, ele tentará roubar a sua paz. Você deve viver na Palavra de Deus:

Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Rm 8.1).

Se Cristo não o condena, quem o condenará? Não condene a si mesmo. Se existe alguma coisa errada recorra ao sangue de Cristo.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (1 Jo 1.7).

Vocês podem viver uma nova experiência com Deus, sem medo. Vocês podem alcançar uma nova dimensão: a de filhos de Deus, com poder.

Se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus, e qualquer coisa que lhe pedimos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista (1 Jo 3.21,22).

Paulo discorreu acerca de alguns dons espirituais. Paulo concedeu dons? Não! Não a há homem que possa conceder dons espirituais. Tais dons são dados por Jesus por meio da operação do Espírito.

Antes de sair de casa, recebi um telefonema. Uma pessoa perguntou se eu iria a Liverpool. Era uma Mulher muito abatida que padecia de câncer e cálculos na vesícula. Quando eu sei que Deus está enviando-me, minha fé se revigora. A mulher disse: "Eu não tenho esperança". Eu Respondi: "Não vim de Bradford para voltar com um relatório negativo". Deus me disse para fazê-la ingressar na realidade do novo nascimento. Quando ela teve a certeza de que o seu pecado se fora e de que nascera de novo, disse: "Isso é tudo pra mim. O câncer nada é agora. Eu tenho Jesus". A Batalha foi vencida. Deus a Libertou, e ela estava animada, vestida e feliz em Jesus.

Quando Deus fala, é como um prego no lugar certo. Você Crê? A vida e a irmortalidade são nossas no Evangelho. Esta é a nossa herança por meio do sangue de Jesus: a vida eterna!

(Extraído de Glad tidings herald (Nova Iorque), maio de 1936, pp. 1-2. Sermão pregado como Já! Já! Já! Colombier, Suíça).

Extraído do livro "O Essencial de Smith Wigglesworth"(Mensagens selecionadas do legendário evangelista) - Editores Wayne E. Warner e Joyce Lee